Hidratação que alimenta: como o isotônico Jungle contribui para o desempenho esportivo? – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Hidratação que alimenta: como o isotônico Jungle contribui para o desempenho esportivo?

A bebida esportiva é a primeira natural e orgânica com lista de ingredientes reduzida

Em algum momento, você deve ter se deparado com discussões em torno de campanhas no mercado de bebidas esportivas. Eram isotônicos que prometiam hidratação superior, porém apresentavam formulações a base de vários aditivos artificiais e nutrientes isolados, muitos de origem sintética, o que nos dias de hoje é algo bem distante do que o consumidor de alimentos e bebidas saudáveis estão em busca.

Estar atento ao rótulo é importante para identificar os ingredientes que podem ser nocivos para a saúde, como os aditivos artificiais e os nutrientes isolados provenientes de origem sintética. Ter conhecimento na composição também pode  potencializar o desempenho esportivo, já que a presença do carboidrato em uma bebida isotônica potencializa os níveis de energia do corpo necessários para  modalidades esportivas de média ou alta intensidade, como é o caso da corrida, do ciclismo e do triatlon.

O isotônico Jungle, por exemplo, tem uma proporção otimizada dessa fonte. A tapioca orgânica e a água de coco orgânica presentes ofertam a glicose (parte na forma de amido), uma fonte de rápida absorção. Dos sucos de frutas e também da água de coco orgânica vem a frutose, de absorção mais lenta, desta forma inteligente e combinada, é possível otimizar a absorção e o aproveitamento da energia proveniente dos carboidratos de forma mais eficiente.

 

Além dessa importante fonte de energia, o restante da composição que não é longa é proveniente de alimentos íntegros, naturalmente nutritivos e conhecidos também como “comida de verdade”, como é o caso da água, aromas naturais e o sal marinho. Somente isso! Cada frasco possui apenas 48 calorias e o produto pode ser encontrado nos sabores de laranja, uva e morango com limão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *