Seleção de cabideiros, suportes e mancebos elevam o status do hall de entrada – clientes da Jacarandá Comunicação

Com a pandemia, o hall deixou de ser apenas o lugar de passagem para assumir um papel importante nos lares do mundo todo. É o espaço de pausa e de preparo para a saída para os compromissos ou de retorno para o lar.
De olho na tendência, arquitetos e decoradores já o incluem em seus projetos e para suprir a demanda crescente, designers passaram a desenvolver peça exclusivas para esta área.
Pensando nesse tema, a Jacarandá selecionou, entre seus clientes, peças atemporais que atendem diversos gostos, estilos de décor e ajudam a manter o ambiente organizado e funcional.

 

Ále Alvarenga

 

 

 

Mancebo Hibisco – A: 192cm x C: 70cm x P: 34cm – Alumínio e madeira Teca

De linhas delicadas e estilizadas que remetem ao pistilo da flor homônima. O mancebo Hibisco como um móvel útil e escultural para apoiar toalhas, bolsas, chapéus e até mesmo sombrinhas em entradas de ambientes de varandas e piscinas com presença silenciosa e de estilo. Produto fabricado em alumínio com pintura eletrostática e madeira teca.

 

 

 

 

 

 

 

Mancebo Oliver – L: 50cm x P: 29cm x A: 190cm – Madeira Freijó + Ouro metalizado

Há anos o Mancebo Oliver é o queridinho entre arquitetos e designers de interiores, principalmente quando buscam por um toque extra de charme, personalidade e funcionalidade para um ambiente. Criado numa época e contexto totalmente diferentes dos dias que vivemos, o Mancebo Oliver é a prova de que penduradores e espelhos são atemporais. Quem nunca se encantou com aquele mancebo de linhas inglesas, onde nossa avó pendurava um chapéu Panamá apenas para decorar? Para criar a peça, Ále revisitou essa emoção para que ele pudesse ser parte da memória afetiva de alguém também. Nos dias atuais, ele é perfeito para a entrada ou hall, para apoiar o álcool em gel, ajustar a máscara no rosto, acolher os sapatos e garantir a excelência no look com uma última olhadinha no espelho.

Gold Line

 

 

 

Cabideiro Palafita – Ále Alvarenga – A: 176 m / L: 70 cm / P: 70 cm

O cabideiro Palafita foi baseado nas estruturas das construções ribeirinhas onde as casas se equilibram em delicadas hastes. Fabricado em aço carbono, pode ser laqueado em diversas cores, das sólidas às metálicas e possui detalhes nas pontas em laminação de madeira natural que podem ser das mais texturizadas (freijo, nogueira, louro negro) ou tingidas.

 

 

 

 

 

Mancebo Maria – Estúdio Dentro – A: 165 m / L: 60 cm / P: 30 cm

O Mancebo Maria que homeageia a bailarina, coreógrafa e diretora Mara de Lourdes Tavares Herrmann, converge linhas delicadas e detalhes ricos e inusitados, como as peças torneadas em madeira maciça e o tampo em pedra natural usinada em CNC. Versátil e útil pode ser usada no hall de entrada, banheiros e quartos.

Lattoog

 

 

Mancebo Dix – A: 143 cm x P: 47 cm x L: 59 cm – Madeira Maciça E Metal

Assessórios importantes para o bom funcionamento de uma casa, o mancebo procura maximizar os aspectos funcionais aliados à leveza e elegância que a combinação da madeira e metal trazem.

 

Mancebo Turn – Ø:61cm x A:175cm – Madeira Maciça e Metal

Três peças torneadas e independentes definem esta estrutura que se estabiliza por meio de uma delicada peça de latão. Simplicidade, elegância e funcionalidade são as três principais características que definem esta peça.

Pendurador Camomila – L 29cm x P 6cm x A 29cm – Metal

Esta peça faz parte de um conjunto de cabideiros inspirados em formas de flores, daí vem seu nome. Seguindo uma estratégia bastante recorrente nos projetos da Lattoog para objetos de área externa, sua concepção tem as formas da natureza como ponto de partida. Com uma forma simultaneamente funcional e decorativa o cabideiro Camomila compõe bem os ambientes mesmo quando não sendo utilizado.

 

 

Pendurador Jasmin – A: 35 cm x L: 35 cm x P: 5 cm – Metal

Esta peça faz parte de um conjunto de cabideiros inspirados em formas de flores, daí vem seu nome. Seguindo uma estratégia bastante recorrente nos projetos da Lattoog para peças de área externa, sua concepção tem as formas da natureza como ponto de partida. Com uma forma simultaneamente funcional e decorativa o cabideiro Jasmin compõe bem os ambientes mesmo quando não sendo utilizado.

 

 

Pendurador Paraprego – P: 6 cm x Ø: 50 cm / 70 cm

Os ganchos para pendurar roupas e acessórios simulam enormes pregos – ou melhor, uma peça híbrida prego/parafuso. Feito em diferentes madeiras maciças torneadas com sistema para aparafusar diretamente à parede. O nome também brinca com o conceito de hibridismo: Parafuso e prego viram Paraprego. Disponível em outras cores de laca.

 

Maria Fernanda Paes de Barros

 

 

Chapelaria Jardim – 70 7/8 x 28 3/4 x 9 1/2 in – 180 x 73 x 24 cm – Madeira maciça freijó e fios de   algodão com tingimento natural

Feito em madeira freijó maciça, suas portas recebem uma tela tramada com fios de cobre com aplicação de flores de crochê feitas com fios de algodão tingidos naturalmente com frutos colhidos no pomar da artesã, no sul de Minas Gerais. Os fios de algodão tingidos naturalmente têm características únicas que não se repetem. Devido a esse processo as cores desbotam com mais facilidade, nunca um defeito e sim uma forma de contar sua própria história.  O tingimento dos fios é feito pela artesã Maria Santa e o delicado crochet é o resultado do trabalho primoroso da artesã Cláudia Pinheiro. @mariafernandapaesdebarros   www.mariafernandapaesdebarros.com.br

Schuster

 

Mancebo Árvore Generosa, por Pedro Useche – L: 74cm x P: 59cm x A: 166cm – Compensado multilaminado

Projeto que tem como princípio o aproveitamento de uma placa de madeira multilaminada cortada em CNC em sua totalidade, gerando componentes com encaixes para montagem. A peça, além de oferecer composição visual no ambiente, proporciona áreas de apoio e funcionando como mesa ou estante.

 

 

 

Mancebo Zweig, por Rejane Carvalho Leite – L: 60cm x P: 69cm x A: 190cm – Madeira Maciça

Ramos cortados e unidos por um eixo central, este foi o ponto de partida deste mancebo de madeira maciça torneada de forma cônica.

Soldadinho Mancebo, por Rejane Carvalho Leite – L: 36cm x P: 33,5cm x A: 161cm – Madeira Maciça, Metal

Proposta lúdica de servir, iluminar, apoiar, segurar ou simplesmente fazer companhia. O SOLDADINHO está sempre à disposição em qualquer hora do dia. A linha de Soldadinhos é 100% construída em madeiras de demolição, visando a reutilização de madeiras esquecidas pelo tempo e dando a elas uma nova função e devolvendo sua devida valorização. A utilização da madeira de demolição faz da proposta uma peça única e cada soldadinho tem um “Q” de diferente. Isto fica por conta da disponibilidade das madeiras encontradas e das suas cicatrizes enfatizadas. Cada soldadinho possui seu RG e suas próprias marcas. Para preservar as características naturais da madeira e deixa-la mais evidente utilizamos óleos naturais para dar seu acabamento o que confere um aspecto natural visual e de toque, bem como exige um artesão dedicado e habilidoso fazendo seu lixamento manual até que sua superfície fique lisa e sedosa.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar