Fique por dentro das tendências de cabelo para o verão

Cortes fáceis de manutenção e reflexos de luz serão febre na estação

O verão se aproxima e com ele novas tendências de cores e cortes para os cabelos. No Brasil, a estação é conhecida por seu extremo calor além, é claro, de muita praia e piscina, fatores esses que pedem cuidados redobrados com as madeixas.

Ao falarmos de cortes de cabelos, é muito importante optar por aqueles de baixa manutenção, tanto para lisos, ondulados e crespos: “Cortes curtos, médio bob, blunt cut “repaginados”, com ar mais moderno e misturados com franjas, texturas e camadas quadradas vão estar super em alta. Além disso, aqueles que trazem uma nostalgia dos anos 80 serão tendência, como os Shaggy cut e Wolf cut“, conta o cabelereiro Michael Adaniya, do Santo Salone.

Para Michael, a franja também nunca sai de moda. Atemporais, versáteis e com muitas possibilidades, elas dão um estilo despojado, e descolado para quem a usa. As franjas retas e cortinas estarão em alta com forte tendência para esse verão.

As tendências para cores podem mudar de acordo com o comprimento dos fios: “Para os cabelos médio, reflexos nas pontas para trazer leveza. Para os longos, morenas Iluminadas a platinado. Já para os curtos, cores chapadas a grisalho natural.“, explica. No entanto, Michael revela que apesar das tendências no Brasil, sempre vale tudo na hora de escolher a cor para o seu cabelo, respeitando estilo, personalidade e tom de pele de cada pessoa.

Já para manter a cor e beleza dos fios é muito importante investir em produtos de qualidade. Quando o cabelo for exposto ao sol, usar um leavin com protetor solar que ajudará a desbotar menos os cabelos coloridos e manter saudáveis os naturais.

As loiras devem ter cuidado redobrado, e sempre antes de entrar na piscina molhar os fios e passar um creme para pentear com protetor solar, ou até mesmo um pouco de óleo de coco, pois isso impedirá um pouco que o sulfato de cobre entre nos fios, responsável por deixar os cabelos verdes, diferente do que todos pensam que seja o cloro.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar