Dicas para emagrecer caminhando

Por Dr. Alisson Melo e Dr. Elifas Rodrigues, médicos da Clinica Benessere

A prática de exercícios físicos e adoção de uma alimentação saudável tem, cada vez mais, mostrado resultados positivos na qualidade de vida e saúde das pessoas. Segundas especialistas, atividades físicas melhoram o fluxo de nutrientes para o cérebro e aumentam os níveis de Dopamina e Serotonina, enquanto refeições ricas em nutrientes também elevam os níveis de Dopamina.

A caminhada, além ser uma grande aliada no processo de emagrecimento, também proporciona outros benefícios como tonificar músculos da perna e bumbum, prevenir contra os riscos de doenças cardiovasculares e ainda melhorar a sensação de bem-estar.

Em média, é possível obter a queima de até 240 calorias por hora, apenas com uma caminhada leve.

Para ajudar quem emagrecer caminhando, os médicos Elifas Rdrigues e Alisson Melo da Clínica Benessere dão oito dicas imperdíveis:

1 – Apenas comece e vá aumentando a intensidade e distâncias percorridas aos poucos e com segurança;

2 – Encontre a velocidade ideal que mantenha sua frequência cardíaca em nível normal;

3 – Tenha constância em seus novos hábitos;

4 – Faça a caminhada pela manhã para usar a gordura como fonte de energia;

5 – Caminhe de 45 a 60 minutos por dia;

6 – Caminhe pelo menos três vezes por semana;

7 – De pelo menos 15 mil passos por dia

8 – Adote uma alimentação saudável e equilibrada rica em proteínas e baixas calorias

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