Como reaproveitar o arroz que sobrou: técnicas, receitas e dicas deliciosas

O arroz é extremamente versátil e importante para a saúde, por trazer nutrientes fundamentais ao corpo humano, e sendo aliado ao consumo de outros alimentos, promove bem-estar ao organismo. O carboidrato presente no arroz também é uma das principais fontes de energia para o corpo.

Quando consumido com o feijão – formando a dupla tão tradicional na mesa brasileira – complementam-se não só no sabor, mas também trazem uma riqueza de nutrientes e aminoácidos essenciais, formando uma combinação proteica importante, que pode inclusive ser uma ótima opção para quem procura diminuir o consumo de proteína animal nas refeições.

Existem inúmeras formas de reaproveitamento do arroz que está guardado na geladeira. Para evitar o desperdício, a Camil, líder em grãos e detentora do maior portfólio da categoria, reuniu dicas para aproveitar todo o arroz, com muito sabor:

●     Misture legumes refogados e castanhas à receita para dar outro sabor ao arroz e criar um mix de texturas mais interessante!

●     Cúrcuma e outras especiarias, como curry, e até mesmo a beterraba, são ótimos aliados para deixar o arroz colorido.

●     Ervas como cebolinha, manjericão, coentro e salsinha frescas podem ser adicionadas após aquecer o arroz para um sabor e visual renovados.

●     Se sobrou outros grãos, como feijão, lentilha ou grão de bico, você pode juntar o arroz e algum destes grãos e preparar um delicioso mexidão. Vale adicionar ovo, carnes e legumes para incrementar ainda mais o prato. E tudo numa panela só!

Além destas dicas, você pode utilizá-lo no preparo de massas à base de arroz para receitas como torta de liquidificador, muffin de arroz, panquecas, entre outros. No site da Camil você também encontra as mais diversas receitas e outras formas de aproveitar o arroz na sua casa, é só acessar https://www.camil.com.br/receitas/.

Arroz biro-biro

MEXIDÃO DE ARROZ COM FEIJÃO

MUFFINS DE ARROZ COM PRESUNTO E QUEIJO

PANQUECA DE MASSA DE ARROZ COM PTS

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar