Quando o inverno chega ao fim…

Setembro chegando! E com ele, nos despedimos do inverno. Algumas roupas e cobertas voltam para o armário, e nos bate aquela motivação, focando nos resultados para o final de ano.

Se isso é positivo? Com certeza. Só temos que atentar a um ponto importante: A ansiedade.

Temos a visão distorcida de que tudo precisa ser “pra ontem”, senão não serve ou não faz efeito. Ao invés de nos exercitarmos o ano todo, já queremos algum chá milagroso que elimine todos os quilos que o inverno nos trouxe. Aí, já na primeira semana bate o desespero.

O maior número de cadastros em academias é antes bem no início do verão… e as pessoas buscam resultado já para a semana seguinte, que está de viagem marcada.

O principal fator para nos manter no caminho certo é a perseverança.

É natural que o calor nos desperte o interesse de cuidar-se mais, buscar melhorar o corpo, mas temos que lembrar de também cuidar da mente. O sucesso no corpo físico vem somente em conjunto com o controle da ansiedade.

Tenho propriedade em dizer que a ansiedade é a vilã. Manter o foco o ano todo, mesmo sendo um hábito, é bastante difícil. Conseguir se controlar dias antes de uma viagem e ficar a base de água, ar e alface não surtirá o efeito desejado e trará frustração.

Hoje, minha dica é: use a motivação do fim do inverno como um empurrãozinho para se afastar de suas desculpas. Use o clima agradável para caminhar, fazer um esporte que goste ou ir à academia com mais disposição, mas não cobre resultados já no primeiro dia.

Primeiro, sinta-se bem é realizada por ter concluído uma atividade; por ter conseguido seguir um novo hábito; por ter levantado da cama um pouco antes do habitual para meditar, ou tomar seu café da manhã com mais tempo.

Valorize seus passos. Sentindo-se grata pelo que acaba de conseguir fazer, se sentirá ainda mais motivada em seguir adiante. Tudo a seu tempo. Talvez o que fizer nesta primavera mude sua rotina e consiga manter pelo ano todo!

Quem sabe, no verão seguinte, esteja com o corpo e a mente que sempre desejou. Para chegar ao destino, precisa dar o primeiro passo. Bem-vinda primavera, nos traga cor e motivação para nosso fim de ano chegar agradável e maravilhoso.

 

E que, Independente do resultado, não desistirmos de seguir em frente.

 

Até a próxima semana!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar