Espumante Casa Medroni

A minha dica de hoje é o espumante M da Casa Medroni, um moscatel feito pelo método asti e produzido em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. É um espumante jovem, leve com aroma de frutas. Um espumante perfeito para tomar no dia a dia ou em eventos.

A história dele também é bem interessante. Segundo a família em 1939 o Avô Medroni encontrou no   sótão de seu sobrado de madeira na Vila Madalena em São Paulo, um livreto preto de capa de couro, escrito Casa Medroni em letras douradas. Após tomar conhecimento de toda a real e verdadeira história da família, Vô Medroni em 1940 produz não só o primeiro espumante nacional, um Brut, chamado Don Medroni, mas também deu início a produção do famoso “M”.

Já em 1975, considerado o ano internacional da Mulher, a Casa Medroni cria o Espumante Rosé Valentina. Uma homenagem às valentes e sábias mulheres e a todas as suas lutas e glórias.

Por enquanto está disponível para venda somente o moscatel. O brut e o rosé em breve também estarão. Você pode encontrá-lo exclusivamente no site www.adegaportofino.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar