Juju Salimeni revela que não usa absorventes durante menstruação

A influenciadora e musa fitness Juju Salimeni tem uma rotina puxada de treinos e exercícios. E nada parece tirar o seu foco e determinação: até o período da menstruação, que conta com cólicas e preocupação com vazamentos, ela tira de letra. Um dos motivos para ter ciclos tranquilos é o fato de ter parado de usar absorventes internos. Atualmente, utiliza apenas coletores menstruais.
“Eu odiava usar absorventes externos, aqueles de colar na calcinha. Tanto que eu chamava de fralda”, diz ela, aos risos. Antes de começar a utilizar o coletor, ela preferia os absorventes internos pela praticidade. Mas ela resolveu dar uma chance aos coletores da Inciclo e se adaptou muito bem ao produto.
“Sempre usei mais os internos. Também tem a questão de que não uso calcinha dentro de casa. Gosto de me sentir livre e é uma prática indicada pelos ginecologistas. Mas esse tipo de absorvente estava me causando irritações e alergias, de vez em quando. Foi quando resolvi testar o coletor.”
Juju diz que o uso do coletor da Inciclo funcionou para a sua rotina. “Funcionou total, até para praticar atividades físicas mesmo, o que eu pensava que seria um problema. Fico super segura, me sinto seca pra fazer qualquer movimento e usar qualquer roupa, sem que fique marcando. Nem lembro que estou menstruada porque minha rotina continua a mesma”, explica. Ela incentiva as suas seguidoras a usar o coletor e deixar o preconceito de lado.
“Antes, não fazia a menor ideia de como colocava e tirava. Mas busquei informações, vi que era mais fácil do que eu imaginava, especialmente esse da Inciclo. Não tem nenhum bicho de sete cabeças”, enfatiza.
Juju voltou a menstruar há cerca de três anos, quando parou de usar implante hormonal. O método contraceptivo costuma ter como uma das reações a amenorreia, isto é, ausência de fluxo na menstruação.
“Voltei a menstruar, mas meu fluxo é bem tranquilo. Nunca tive TPM, apenas cólicas, mas nada que me incomodasse muito. Sou bem privilegiada nisso”, reconhece a musa, que não deixa a peteca cair quando o assunto é treino.
“Nunca deixei o período menstrual atrapalhar meus exercícios ou afetar minha disposição. Sou extremamente disciplinada e nada me tira da rotina de treino, apenas algum problema muito grave”, destaca a ex-panicat. Com uma rotina intensa de treinos, que envolve musculação cinco vezes por semana e algumas fases de aeróbio, ela afirma como é ter uma vida de influencer e musa fitness.
“É muito gratificante porque faço as duas coisas naturalmente, nunca forcei nada. Meu estilo de vida é fitness e gosto de indicar produtos que confio, por isso as duas coisas funcionam tão bem”, completa.
Foto Levi Cruz

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar