Dicas para acertar na tonalidade dos cabelos ruivos

A diversidade dos cabelos ruivos impressiona e gera muitas confusões. Desde a tonalidade mais natural até os vermelhos intensos, os cabelos ruivos podem variar a cada estação, mas nunca saem de moda. O Beauty Artist e Embaixador da Yamá Cosméticos Thiago Martins, ensina algumas dicas para não errar na hora de escolher a tonalidade certa para as suas madeixas.

“Têm ruivo para todo mundo. Para quem deseja um tom natural, indico o Strawberry Blonde que é o ruivo acobreado mais claro que confere um tom quente, porém suave. Já os tons avermelhados impactam um pouco mais e precisam estar de acordo com a personalidade e até com o guarda roupa. Há também o famoso Marsala que, ao contrário do que muitos pensam, também chama bastante a atenção e são bem ousados”, explica Thiago Martins.

A ciência do ruivo perfeito

A principal referência dessa tonalidade é a atriz Marina Ruy Barbosa. Para alcançar a cor no salão, o cabeleireiro ensina que é necessário descolorir o cabelo e pensar numa mistura de colorações. “Para chegar nesse resultado só a coloração não basta, é recomendado realizar algumas mesclas para alcançar essa nuance. Minha dica é sempre misturar um pouco de dourado e acinzentado ou perolado à coloração acobreada para ganhar mais naturalidade”.

Aliás, essa é uma recomendação que o especialista não abre mão. Thiago complementa que o ruivo ideal depende da mistura de outras tonalidades – seja para um visual bem chamativo ou para uma mudança menos radical, a recomendação é sempre aplicar um pouco de dourado, perolado ou acinzentado às colorações para garantir naturalidade.

“Na dúvida sobre qual tonalidade é a sua cara, pense: se você deseja uma cor bem quente aposte nas cores próximas da tonalidade 9.26 e se mais discreto nas que estão mais próximas do tom 8.26. É preciso lembrar que a coloração é um procedimento que exige cuidados e, por isso, investir em bons produtos, linhas que tratam os fios e de preferência com nanotecnologia”, finaliza o profissional.

A Yamá lançou recentemente a nova linha Professional Color Nano Infusion que traz na formulação uma tecnologia que garante uma perfeita dispersão do pigmento da coloração, é uma derivação do sistema BECA B (BIO) E (ESTER) CArrier, um sistema de transporte que permite que moléculas do tamanho ideal, sejam transportadas para as partes mais profundas da fibra, garantindo maior homogeneização da cor. A coloração também conta com ingredientes vegetais que tornam o processo de coloração e tonalização ainda mais efetivos, proporcionando cores duráveis, brilho extraordinário, hidratação e maciez, minimizando os danos causados pelo processo de coloração e do dia a dia, perfeita cobertura de fios brancos.

Com diversos fatores que influenciam o resultado final, é sempre importante consultar um profissional.

Para mais informações, acesse: https://nanoinfusion.yama.com.br/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar