Alimentação escolar para enfrentar a obesidade infantil é tema de live nesta quinta, 19/08, 11h

“Alimentação escolar: desdobramentos do combate à obesidade infantil” será tema de live que o Painel Brasileira da Obesidade promove com Elisa Mendonça, Analista em Saúde do Instituto Desiderata, nesta quinta, 19/08, 11h. Assista e participe por aqui https://www.youtube.com/watch?v=GbtSmwYR0xo

De acordo com os realizadores, recentemente, o Instituto Desiderata, apoiado por outras organizações e grupos relacionados, iniciou uma campanha em relação ao Projeto de Lei 1662/2019 que está tramitando na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O PL institui ações de combate à obesidade infanto-juvenil, através da promoção de ambientes saudáveis em escolas públicas e privadas no Município do Rio de Janeiro, do estabelecimento de normas para exposição de alimentos ultraprocessados no comércio varejista e da criação de incentivo ao aleitamento materno como estratégias de proteção do direito à saúde de crianças e jovens.

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

Acompanhe o PBO nas redes: @painelobesidade

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar