Bioestimuladores de colágeno: o procedimento estético mais eficaz para atletas e esportistas

A vida de um atleta gira em torno da árdua dedicação aos treinos, com foco em vencer incontáveis campeonatos e competições. Mas, afinal, quais são as consequências disso para a pele?. Em uma pessoa comum, após os 30 anos de idade, é natural o organismo diminuir a produção de colágeno. Anualmente, a perda chega a 1%, mas em atletas essa porcentagem é ainda maior, pois por conta da alta intensidade de treinos é natural ocorrer o emagrecimento facial e deslizamento dos tecidos. Portanto, segundo o Cirurgião Plástico de São Paulo, Dr. Francisco Tribulato, os bioestimuladores de colágeno são a melhor opção para estimular o colágeno e proporcionar uma pele revitalizada, rejuvenescida e saudável.

Por conta da intensidade e alta frequência dos exercícios, os atletas acabam tendo uma perda maior, tanto de colágeno, quanto na reabsorção de tecidos subcutâneos e ossos, o que acaba proporcionando um envelhecimento precoce na pele. “Por isso é tão importante buscar um bioestimulador que tenha eficácia e segurança comprovada e trate o problema diretamente na raiz”, afirma Tribulato.

Além de variar de organismo para organismo, alguns tratamentos dermatológicos são capazes de promover uma durabilidade maior e apesar da variedade de produtos disponíveis para procedimentos injetáveis no mercado, o médico sinaliza porque os bioestimuladores são os mais indicados “O uso de toxina botulínica e preenchedores acabam tendo uma durabilidade menor devido ao alto metabolismo. Com o Ellansé da Sinclair Pharma, os resultados se mantêm visíveis por cerca de 3 anos, tempo superior a maioria dos outros bioestimuladores presentes no mercado mundial.”, explica ele.

Outra vantagem é a ausência de contraindicações absolutas, já que de acordo com o cirurgião, o Ellansé é o bioestimulador mais indicado para quem pratica muitas atividades físicas, seja de forma profissional ou não:

“A durabilidade, a tecnologia empregada e a cinética de absorção do Ellansé realmente são superiores, por isso que eu sempre recomendo para os meus pacientes tanto os que praticam esportes por hobby, como os que são atletas de alta performance”, ressalta o médico.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar