Os benefícios do botox preventivo

A aplicação da toxina botulínica é o segundo procedimento estético mais realizado no Brasil, perdendo apenas para o preenchimento. Pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica mostra que só em 2017 foram feitas quase 400 mil aplicações de toxina no país, mas ainda assim, muitas pessoas ainda têm receio de realizar o procedimento com medo de ficar sem expressão facial.

A aplicação da toxina botulínica preventiva, como o nome já diz, visa prevenir o surgimento das rugas, por isso pessoas a partir dos 25 anos podem se submeter ao procedimento. “Não há uma idade certa para realizar esse tratamento, mas é importante que pessoas abaixo dos 25 anos consulte um especialista para avaliar a pele e fazer a aplicação somente se for necessário”, explica Ana Paula Freitas Ferro, master coach de beleza e fundadora da rede Emporium da Beleza.

O botox preventivo também minimiza as rugas e linhas de expressão e age como forma de harmonizar os traços faciais. Depois da aplicação, o botox começa a dar resultados entre 7 e 14 dias e a duração do procedimento varia de três a seis meses, por isso, a renovação do Botox de 6 em 6 meses se faz necessária.

“A toxina botulínica é indicada não só para região dos olhos e da testa. Ela pode tratar também as rugas do nariz e ao redor da boca, uma narina mais alargada, a ponta nasal, o contorno da face, a papada e as linhas do colar cervical”, afirma a coach master em beleza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar