Ansiedade? Conheça cinco exercícios mentais para dormir melhor

A insônia ou dificuldade para dormir é um problema que atinge grande parte da população, ainda mais durante a pandemia. Apesar de ser uma complicação comum, que afeta concentração e memória, pode aumentar o risco de hipertensão, doença coronariana, diabetes e câncer. Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), aponta que 65% dos brasileiros têm baixa qualidade de sono.

Para promover o bem-estar e manter a saúde mental das pessoas em dia, o Glorify, aplicativo com conteúdos exclusivos em áudio e texto,  conta com uma aba com reflexões para ouvir antes de dormir e ajudar a ter uma boa noite de sono. Confira algumas das opções disponíveis na plataforma:

 

  • Para dormir com gratidão: Conteúdo de três minutos, na voz de Cornélio Augusto, sobre gratidão e alegria. Esta reflexão conduzirá ao contentamento, à satisfação e ao descanso.

 

  • Oração guiada para dormir: Oração guiada de cinco minutos, narrada por João Lúcio Tannure, para afastar da mente qualquer estresse e preocupação e dormir tranquilamente.

 

  • Deito e logo adormeço: Reflexão de sete minutos, orientada por Nívea Soares, para adormecer rapidamente e ficar em paz durante a noite.

 

  • Em paz eu durmo: Meditação desenvolvida para relaxar completamente o corpo e a mente. Por Flavia Ressiguier, com duração de 30 minutos.

 

  • Durma em paz: Oração para ter uma maravilhosa noite de sono e descansar profundamente. Conteúdo de quatro minutos, na voz de Cornélio Augusto.

 

O Glorify está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar