Neuropsicopedagoga curitibana lança método que estimula a atenção, cognição e memória – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Neuropsicopedagoga curitibana lança método que estimula a atenção, cognição e memória

Maura Barcelos é autora do Método Memonie, desenvolvido para estimular a atenção, cognição e memória, aumentando o rendimento pedagógico e pessoal, a interação social e o foco de crianças a partir dos 2 meses de idade

A Neuropsicopedagoga curitibana Maura Barcelos lança o Método Memonie, desenvolvido com o objetivo de estimular e potencializar a atenção, o cognitivo e a memória das crianças. “Quando pensamos em desenvolvimento é essencial que as crianças aprendam a interagir com as pessoas e o mundo ao seu redor. Ao estimular o desenvolvimento cognitivo, as crianças absorvem e aprendem tudo o que as cerca e aprendem sobre elas mesmas”, explica Maura Barcelos.

Estudos apontam que treinos cognitivos melhoram a memória e atenção em crianças. Há pelo menos 10 anos, estudos realizados na Faculdade de Medicina da USP, apontam as evidências dos efeitos positivos de treinos para estimular  o cérebro a melhorar o desempenho cognitivo. Também foram feitos estudos em crianças que apresentavam déficit de atenção, dislexia, discalculia entre outras dificuldades e transtornos capazes de resultar em problemas emocionais e pedagógicos.

“A estimulação cognitiva proporcionada pelo Método Menonie traz um aumento significativo na produtividade e na qualidade de vida. Além disso, o método faz com que as crianças aprendam sobre causa efeito, aumentem a aquisição da linguagem, a imaginação e a criatividade, melhora a memória, a capacidade de concentração, a qualidade do sono, o rendimento pedagógico, a autoestima, autoconfiança, velocidade de raciocínio”, ressalta a neuropsicopedagoga.

Por meio de recursos como jogos, atividades multissensoriais e exercícios de atenção plena,  permitem que as crianças explorem o funcionamento e as possibilidades de cada um deles. “Durante as atividades aproveito para questionar, instigar a curiosidade, a criatividade, tornar as respostas mais assertivas, aumentar o repertório de linguagem, a descrição, o raciocínio lógico e tudo o que for possível. Fazendo desta forma com que haja o amadurecimento emocional e o desenvolvimento da aprendizagem infantil”, enfatiza.

O Método Menonie pode ser realizado de forma on-line ou atendimento presencial no consultório da Maura Barcelos. “Professores, Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, pais e familiares podem aprender  como aplicar, acompanhar o desenvolvimento e potencializar as habilidades cognitivas das crianças”, finaliza Maura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *