13º Festival Circo No Beco reunirá mais de 100 artistas em edição online

13º Festival de Circo e Artes de Rua será realizado online e de forma gratuita – com colaboração espontânea por meio do chapéu virtual – entre os dias 9 e 19 de julho de 2021, para marcar os 18 anos da ocupação artística Circo no Beco, tradicional coletivo paulistano sediado na Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo (SP).

Mais de 100 artistas estarão em cena, com espetáculos de grupos e solo para adultos e crianças, shows de variedades, cinema a céu aberto circense, musicais e DJs, ações formativas, competições de habilidades e apresentações de artistas internacionais, entre outras atrações.

A programação completa, que será divulgada a partir de 27 de junho, com a transmissão de pré-cortejo digital, poderá assistida pelo site www.circonobeco.com.br, pelas plataformas Twitch e YouTube e pelas redes sociais (@circonobeco no Facebook, Instagram e TikTok).

O projeto é idealizado, organizado e produzido pela equipe do coletivo Circo no Beco, que fomenta a discussão e a relevância do circo e das artes de rua enquanto agitadores da cultura paulistana e a importância da ocupação urbana dos espaços públicos.

“O Festival Circo no Beco propõe um encontro de

artistas de várias linguagens das artes, feito por e para

artistas. A cada edição, mais e mais artistas e

entusiastas do circo se unem para trazer diversão,

informação e diversidade”

Coletivo Circo no Beco

Originalmente previsto para o formato presencial, como foram suas 12 edições anteriores, o festival desta vez se reinventa para o ambiente online, devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Diante desta nova perspectiva, ampliou o propósito de levar a arte circense a novas plateias e, ao mesmo tempo, reunir artistas que fizeram parte de sua construção histórica.

Todas as performances serão gravadas exclusivamente para o evento e ao longo de toda a programação o chapéu virtual estará disponível para que colaborações espontâneas possam ser destinadas aos artistas participantes, recriando a tradição que sempre marcou as artes que ocupam as ruas.

O 13º Festival de Circo e Artes de Rua é uma realização do Circo no Beco com recursos do Edital Proac 32/2020, viabilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar