Duas toneladas de cabelos aguardam por mãos habilidosas para devolver a autoestima a pacientes com câncer – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Duas toneladas de cabelos aguardam por mãos habilidosas para devolver a autoestima a pacientes com câncer

CABELEGRIA, que recebeu o selo melhores ONGS 2020, entra em ação para arrecadação de verba e ampliar a produção de perucas a pacientes com câncer

Com a chegada da pandemia diversas atividades precisaram ser interrompidas, e a ONG CABELEGRIA, que ajuda os pacientes oncológicos a recuperar a autoestima e o bem estar, não ficou de fora. As doações em dinheiro reduziram, mas as doações de cabelos não pararam de chegar. Atualmente, são 2 (duas) toneladas de cabelo, que aguardam por mãos de fadas para fazer a magia acontecer, trazendo a pacientes oncológicos de todo Brasil mais calor na alma e careca.

Diante desse cenário, a CABELEGRIA em conjunto com a OUT OF THE MUG – empresa de consultoria em e-sports, coordena uma série de ações até o mês de setembro, que visam arrecadar doações em dinheiro e ampliar a produção de perucas. Para isso, sob o mote “fazer o bem, traz o bem”, recrutaram um time de influenciadores de ponta e empresas de renome nacional para apoiar essa causa. Em um movimento cronometrado, todos se mobilizarão em prol da ONG durante os meses de campanha.

 

Os influenciadores, parceiros da empresa de consultoria, receberão perucas emprestadas para produção de conteúdo em seus canais, a ideia é alcançar o maior número de internautas possível, sendo a soma de seguidores, entre todos os recrutados, de 10 milhões em potencial.

 

São 14 influenciadoras, de diversos setores como games, turismo, beleza, moda e marketing, que, por meio de Stories, Lives e Posts falarão sobre como a ONG ajuda os pacientes oncológicos a recuperar a autoestima e o bem-estar, mesmo diante dos desafios do tratamento. Entre os nomes estão Nicolle Merhy, Mariana Nery, Isis Vasconcellos, Brenda, Vittoria Hollt, Yuni Duda, Maíra Gomes, Lívia Brasil, Bia Dias Coutos, Tainá Rodrigues, Mariana Teixeira, Indira Castillo entre outras.

 

Além disso, instituições de saúde, de música e restaurantes também participarão da campanha voluntariamente oferecendo eventos pontuais, que terão a verba revertida para a causa, ou percentual de venda de produtos doados à CABELEGRIA. A rede de restaurantes Outback, Bobô, a escola de música School of Rock e a Prevent Senior estão entre as empresas voluntárias da campanha.

 

A CABELEGRIA já ajudou mais de 9 mil pacientes de câncer e outras enfermidades. Dentre esses pacientes, estão cerca de 3 mil crianças, 5 mil mulheres e mais de 500 doações a hospitais e casas de apoio. A ONG conta com quatro bancos de perucas em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Em 2016, inaugurou o primeiro e único banco de perucas móvel do mundo. Porém, mesmo tendo material para confeccionar mais de 100 mil perucas, não há verba suficiente para contratar mais costureiras e aumentar a produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *