Ferramenta de autoestima: Saiba mais sobre tatuagem estética

O processo de camuflar estrias, olheiras e cicatrizes está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas, além de ser uma excelente maneira de recuperar a autoestima. A partir de um processo simples e indolor é possível devolver para aquela região da pele uma aparência totalmente uniforme.

É preciso muito cuidado e profissionalismo para escolher a cor ideal para o cliente. Além disso, o rosto é uma região muito vascularizada, precisa ter experiência para aplicar“, conta Carolina Nery, proprietária da Donna Bella, escola de estética com os mais atuais cursos do mercado, além de diversos procedimentos e serviços, que vão desde avaliação de cirurgia plástica, até manicure.

A especialista também alerta sobre o processo para cicatrizes, que precisa ser avaliado com mais cuidado. Em caso das muito abertas ou em alto relevo, é recomendável realizar um processo de microagulhamento para estimular a produção celular na região e “nivelar” a pele, para assim depois aplicar a camuflagem.

Falando de estrias, existem várias situações. Temos aquelas estrias brancas, que são mais fáceis de pigmentar, e existem aquelas estrias vermelhas e roxas, que precisamos neutralizar a cor antes. Dependendo do caso, ainda podemos indicar tratamentos paralelos antes do processo da camuflagem“, explica Carolina.

O processo é realizado de maneira anestésica, sem dores, e por sessões. Dessa forma, a cor, a textura e resultado são bem particulares e alteram a cada ida do cliente até a clínica. Os resultados são satisfatórios, mas também são influenciados pela idade, por peles sensíveis e pessoas com tendência à hiperpigmentação, que precisam consultar um médico antes de optar pelo tratamento.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar