Drenagem Linfática por bandagens compressivas pode tratar problemas de ereção em casos de edemas peniano ou escrotal

Além dos tratamentos convencionais por medicamentos, os problemas de ereção, desencadeados por edemas peniano ou escrotal, podem ser atenuados e tratados por meio da Linfoterapia (drenagem linfática). No entanto, o método tem que ser aplicado por compressão, isto é, bandagens compressivas que são capazes de realizar a drenagem na região.

Normalmente, as causas do linfedema peniano e escrotal são obstrutivas como doenças bacterianas e virais que podem obstruir o funcionamento do sistema linfático e desencadeia um acúmulo de líquidos e, por consequência, um inchaço. Pode provocar dores e sangramento e até, em casos mais graves, ser acompanhado de uma infecção.

De acordo com o bioengenheiro e linfoterapeuta Daniel Zucchi, a doença pode trazer consequências físicas e psicológicas profundas se não tratada. A terapia por bandagens compressivas funciona para forçar o liquido que está fora (causa do edema) a entrar no vaso linfático. Para isso, é necessária uma pressão externa e, quanto maior for a pressão, melhor a possibilidade de o líquido voltar para dentro e, com isso, regredir o inchaço

“O ideal é procurar a drenagem linfática quando o homem percebe que apresenta alguma disfunção erétil. Entretanto, muitos homens têm resistência em procurar o tratamento alternativo para estes casos”, comenta Zucchi.

As bandagens compressivas se assemelham a um suspensório que promovem uma sustentação de testículo e do pênis. A técnica é indolor e apresenta resultados satisfatórios. “Já tratei de casos bem complicados e que não resolveram com tratamentos medicamentosos. A drenagem linfática por bandagens compressivas pode beneficiar muito estes pacientes”, conclui o linfoterapeuta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar