Sayaka Murata, celebrada escritora japonesa da atualidade, é convidada especial da Japan House São Paulo em encontro online

Japan House São Paulo exalta a literatura nipônica em um especial encontro online com Sayaka Murata, aclamada escritora japonesa considerada um dos principais nomes da literatura contemporânea. Realizado em colaboração com a Revista Quatro Cinco Um e a Editora Estação Liberdade, o evento acontece no dia 20 de maio, às 20h, no canal do YouTube da instituição nipônica. A mediação será de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição e de Paulo Werneck, Editor da Quatro Cinco Um.

Com tradução simultânea japonês/português, o encontro traz um panorama da carreira de Murata, que já foi tema do 3º Episódio da primeira temporada do podcast da Japan House São Paulo.

Ela também protagonizou dois encontros do Clube de Leitura da instituição em parceria com a Quatro Cinco Um:  em torno do best-seller internacional Querida Konbini, publicado em trinta idiomas e que já vendeu 1,4 milhão de exemplares no mundo; e outro sobre Terráqueos, seu segundo romance traduzido para o português, que acaba de ser lançado no Brasil pela Editora Estação Liberdade.

Neste último, a autora questiona e confronta o conceito de normalidade da sociedade atual e nos deixa com uma simples pergunta: “Até onde você iria para ser você mesmo?”.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de fazer perguntas à escritora nos quinze minutos finais do bate-papo. A ação é parte da programação do Clube de Leitura da Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um, que conta com a curadoria de Natasha Barzaghi Geenen e de Paulo Werneck. Com encontros online realizados toda última quinta-feira de cada mês, o Clube considera livros traduzidos diretamente do japonês para o português, buscando ampliar o acesso dos brasileiros a este universo literário.

A discussão de caráter informal conta, todo mês, com a participação de um convidado especial e todos os participantes são convidados a trocar ideias e compartilhar leituras. “O Clube de Leitura tem sido um desses projetos de grande engajamento e muito envolvimento. Participantes assíduos, excelentes discussões e trocas com os convidados e muitas boas descobertas, além da adesão cada vez maior. A conversa com a autora virá enriquecer ainda mais esses laços.”, declara Natasha.

 

Conversa com a autora Sayaka Murata

Quando: 20 de maio, às 20:00

Onde: YouTube Japan House São Paulo 

Tradução simultânea português/japonês

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar