Gaya Food promove Semana do Celíaco com descontos e sorteio

16 de maio é o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Celíaca e, para chamar a atenção para a data e alertar as pessoas sobre essa doença causada pela intolerância ao glúten, o Gaya Food, primeiro aplicativo voltado para pessoas com restrições alimentares, irá promover uma campanha durante a semana em que se comemora o Dia do Celíaco.

De 10 a 15 de maio, temas relacionados à doença celíaca, seus sintomas e tratamento serão abordados por médicos, nutricionistas e profissionais da área de saúde no aplicativo e diversos produtos sem glúten, comercializados nesse canal, terão descontos de 10%.

Além disso, alguns parceiros da Gaya Food farão promoções exclusivas e no dia 16/05 haverá o sorteio de um kit de produtos zero glúten. A campanha será lançada no dia 10/03 com a postagem da foto oficial no Instagram e, para participar do sorteio, basta seguir a página, curtir a publicação, marcar dois amigos (não pode ser perfil fake ou comercial) e fazer o download do aplicativo Gaya Food preenchendo os dados no perfil.

O desconto é limitado a R$15,00 e vale a partir de um pedido mínimo de R$ 20,00 nos estabelecimentos parceiros Casa Celi, Delicias Fit e Vital Sucos, através do aplicativo. Mais informações estão disponíveis no www.instagram.com/gayafood/.

Atualmente, cerca de 10% da população mundial tem intolerância ao glúten. Só no Brasil existem mais de 2 milhões celíacos, sendo que muitas pessoas sequer têm consciência de que possuem essa doença que dificulta o organismo de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água, provocando doenças como osteoporose, anemia, perda de peso e desnutrição, entre outros problemas.

Geralmente os sintomas da doença celíaca como diarreia, prisão de ventre crônica, dor e inchaço abdominal, falta de apetite e baixa absorção de nutrientes aparecem entre seis meses e dois anos e meio de vida, mas também podem se manifestar na fase adulta.

O diagnóstico é feito por exame clínico com médico especialista e o principal tratamento é a dieta com total ausência de glúten, pois, quando a proteína é excluída da alimentação os sintomas desaparecem.

Além de conviver com as restrições impostas pelos novos hábitos alimentares, os celíacos têm dificuldade de encontrar alimentos processados sem glúten, preparados em cozinhas onde não ocorre a contaminação cruzada.

Para atender principalmente esse público o Gaya Food reúne marcas, restaurantes e varejistas que produzem e vendem produtos sem glúten, açúcar e lactose, veganos e orgânicos com foco tanto nas pessoas com restrições alimentares, quantos nos consumidores que praticam atividades físicas, fazem dietas e priorizam uma alimentação saudável.

Além do delivery de alimentos e bebidas, o Gaya Food também funciona como um portal com informações, profissionais, eventos e ações voltadas às pessoas que tem uma alimentação diferenciada, capaz de proporcionar mais saúde e qualidade de vida.

O aplicativo já está funcionando na cidade de São Paulo concentrando restaurantes, produtores, indústrias e lojas especializadas para levar praticidade a quem tem restrições e conectar pessoas que desejam ter mais qualidade de vida através de uma dieta balanceada.

Empresas como Casa Celi, Vital Sucos e Delícias Fit  aderiram a campanha  e integram oGaya Food que foi lançado no início de abril.

www.gayafood.com.br

Instagram: gayafood

Facebook: GayaFood

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar