Whey Protein para imunidade?

O Whey Protein é um suplemento alimentar muito conhecido por ser uma excelente fonte de proteína e por ajudar na formação e saúde da massa muscular. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que também pode ser um forte aliado ao fortalecimento do sistema imunológico.

Um estudo divulgado no The American Journal of Clinical Nutrition destaca o papel da proteína do soro do leite como precursora da glutationa, a mãe de todos os antioxidantes, indispensável na desintoxicação e proteção do organismo. Além disso, o whey também é apontado como “substância nutricional suprema” por uma pesquisa da University of Cambridge devido a seu alto valor biológico – o quanto o corpo consegue utilizar em seu metabolismo -, a qualidade de seus aminoácidos e a sua ação como precursor de antioxidantes e desintoxicantes.

O Whey Protein, quando extraído a frio em seu processo de fabricação, tem sua integridade e estrutura preservadas, consequentemente, ele faz modulação imunológica. Ou seja, ele consegue interferir positivamente no funcionamento do sistema imunológico, fazendo com que fique mais fortalecido. Quando a extração não é feita a frio, as proteínas perdem a sua integridade, mais conhecida como a desnaturação, perdendo essa proteção do sistema imune.

“Diversas substâncias constituintes do Whey Protein exercem atividade imunomoduladora, ou seja, tornam nosso sistema imune mais eficiente. A lactoferrina, por exemplo, tem ação antiviral e antibacteriana, auxiliando no reconhecimento e combate a agentes agressores como vírus e bactérias. Outro constituinte são os glicomacropeptídeos que melhoram a barreira imune em mucosas  (ex. trato respiratório e intestino)”, afirma Ricardo Sodré, Nutricionista Esportivo da Vitafor Nutrientes.

O whey protein é precursor da glutationa, que é a “mãe” de todos os antioxidantes e tem um efeito em vários órgãos, principalmente no fígado e no pulmão. Quando há um consumo adequado do whey, a glutationa é favorecida e, consequentemente, o sistema imunológico estará mais ativo e conseguirá combater de forma mais efetiva qualquer agressor externo.

O consumo desse suplemento proteico, quando associado à ingestão de outros nutrientes como a vitamina C, vitamina D e o zinco, que já são conhecidos por melhorar o desempenho do sistema imunológico, potencializa para que ele esteja sempre saudável e fortalecido.

Vitafor possui diversos produtos que contém alta concentração de proteína, nutrientes que auxiliam na formação de músculos, ossos e no fortalecimento do sistema imunológico, dentre eles, Isofort, proteína de padrão internacional e principal produto da empresa. É composto de, além do whey protein hidrolisado e isolado, aminoácidos, vitaminas e  minerais.

A suplementação com o whey protein deve ser feita apenas com orientação nutricional. Por isso, consulte sempre seu médico ou seu nutricionista para uma avaliação individualizada.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar