O que podemos aprender com as Deusas Nórdicas?

Aqui no Brasil, a mitologia nórdica não é algo tão conhecido, mas suas divindades femininas merecem ser estudadas, nos servem de orientação e inspiração. Desde a sabedoria de Freya, a deusa nórdica da beleza, até a importância do ciclo morte/vida representado por Hela, deusa nórdica da morte e do submundo, todas elas têm algo a nos ensinar.

Ficou curioso para saber mais sobre as deusas e a mitologia? Os especialistas do Astrocentro preparam um compilado sobre as principais deusas e suas histórias, confira:

Frigg –Deusa nórdica da fertilidade:

O nome de Frigg, em nórdico antigo, significa “amada”. Ela é a rainha de Asgard, casada com o deus Odin, o pai de todos, e mãe de dois filhos, Balder e Hod. Frigg é uma deusa feiticeira, associada à fertilidade, à maternidade e também ao casamento.

Também chamada de deusa Frigga, possui o dom da profecia, apesar de nunca revelar o que vê para o futuro. Ela é a única, além de Odin, que tem permissão para se sentar em seu assento alto e observar o universo. Antigamente, as mulheres costumavam ir aos pântanos ou terras alagadas para adorar a deusa Frigg.

 

Freya – Deusa nórdica do amor:

Freya é a deusa do amor na mitologia nórdica, relacionada também à beleza, ao sexo e à luxúria.

É incrivelmente bela e tem muitos admiradores, não apenas entre deuses e deusas, mas também entre os outros seres mágicos. Essa deusa também está bastante ligada ao que há de mais precioso: Freya ama joias e, quando chora, suas lágrimas se transformam em âmbar ou ouro.

Detentora de características e qualidades únicas, a deusa Freya é representante da força, sabedoria e beleza feminina. Diante de sua sensibilidade e fertilidade, também é conhecida como a deusa do sexo, atributo relacionado também à Afrodite, mas, com um temperamento mais forte e guerreiro que a Deusa Grega.

 

Idun – deusa nórdica da juventude:

A deusa Idun é retratada como uma bela mulher de longos cabelos dourados. Ela é a deusa da eterna juventude e da primavera. Ela protege o pomar sagrado onde são cultivadas as chamadas “maçãs da juventude”, que mantêm os deuses nórdicos belos e jovens para sempre. É conhecida também como Iduna, e é casada com Bragi, o deus nórdico da poesia e da música.

De acordo com os escritos antigos, a deusa Idun não possuía um culto regular, mas o povo nórdico buscava sua bênção para os mais novos, ou para que a vitalidade da juventude permanecesse por mais tempo consigo. Além disso, podem ser feitos rituais para a deusa Idun pedindo renovação nos caminhos da vida.

 

Hel – deusa nórdica do submundo:

Hel é a deusa do Reino dos Mortos. É filha de Loki e foi banida por Odin para o submundo, que recebeu seu nome: Helheim, que vai dar origem à palavra “hell”, “inferno” em inglês. A deusa é representada com o corpo metade uma linda mulher, metade em decomposição.

Mesmo assim, a deusa Hel não é má. A deusa nórdica é conhecida por ser justa: quando os espíritos das pessoas boas, dos doentes e dos idosos eram trazidos à sua presença, ela cuidava deles e lhes dava conforto. Mas àqueles a quem ela julgava como maus, impiedosamente os arremessava nas profundezas geladas do submundo.

Hel também é a receptora e guardiã dos segredos do além da vida. Ela nos lembra da importância dos ciclos de vida e morte para que o mundo possa ser renovado. Tudo precisa morrer para germinar novamente.

 

Ostara – a deusa da primavera:

Presente não apenas na mitologia nórdica, mas também nos mitos anglo-saxões e germânicos, a deusa Ostara está ligada ao início da primavera; as festividades realizadas no equinócio que marca a chegada da estação das flores e da fertilidade são em sua homenagem.

As histórias sobre a deusa Ostara começaram na Alemanha, onde foi dito que ela trouxe renascimento, renovação e fertilidade para a terra durante o mês de abril. De acordo com a lenda, ela foi responsável por despertar a criatividade e inspirar o surgimento de uma vida nova.

Ficou curioso para saber mais? No Blog do Astrocentro você vai achar diversos conteúdos sobre esse assunto.

 

  • ASTROCENTRO

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar