Artista de 16 anos irá expor, pela primeira vez, no Carrousel du Louvre, em Paris

Nascida na Argentina, Belu é uma jovem artista que impressiona pelo seu talento. A conexão com as telas e as tintas vem desde cedo. Com apenas nove anos, a artista começou a estudar arte, em Buenos Aires, com o objetivo de ver seus quadros expostos nas paredes do estúdio da escola, como faziam os alunos mais velhos, que serviam de inspiração de futuro para Belu. Aos 14 anos, os traços firmes de suas pinturas hiperrealistas a levaram a estudar com os artistas mais velhos, comparando  sua arte à de adultos formados. Assim, pela internet, as primeiras reações de admiração e estímulo pelos seus trabalhos não demoraram a chegar e continuam, até os dias de hoje, enviadas por admiradores do mundo inteiro.

“Imaginamos sempre que talentos enormes e incomparáveis só podem vir com a experiência de vida que os anos trazem. Mas, nem sempre é assim. Da mesma forma que Mozart surpreendeu ao compor com cinco anos, há artistas muito jovens que conseguem nos impressionar e nem acreditamos que tão pouca idade possa abrigar tanto discernimento.

Belu é um desses casos raros”, conta Marisa Melo, curadora artística e fundadora da UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante na qual Belu faz parte. “Suas obras de arte possuem características memoráveis e que transmitem, com muita nitidez, que as pinturas são de sua autoria. Rostos marcantes, vividos, sofridos, imagens de crianças e de idosos, estão, muitas vezes, em sintonia com a natureza. Lobos e cordeiros interagem com as pessoas em imagens”, complementa Marisa.

Em outubro de 2021, Belu, que tem como referências artistas como Lucian Freud, pintor alemão surrealista, e Antonio Berni, pintor argentino que retrata o novo realismo, irá participar da sua primeira exposição internacional, no “Carrousel du Louvre”, galeria subterrânea que fica em uma das entradas do famoso Museu do Louvre, em Paris, na França. Devido a pandemia, o evento, que aconteceria de 9 a 11 de abril, foi reprogramado para os dias 23, 24 e 25 de outubro deste ano. Este é um passo importante que marca a carreira da adolescente, que leva, por meio de sua arte forte e imagens marcantes, aspectos da Argentina para o mundo todo.

Para conhecer mais o trabalho da Belu, acesse: https://www.uptimegallery.com/belu

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar