Unhas e cabelos: os cuidado começa de dentro pra fora

Cuidados estéticos são comumente ligados à procedimentos externos, como o uso de cremes hidratantes, condicionadores, bases para unhas e afins. Contudo, quando se trata do corpo humano, os nutrientes ingeridos e sintetizados em nosso organismo também são importantes para o fortalecimento dos cabelos e das unhas.

A chamada rotina de beauty care, popular entre as blogueiras, têm ganhado cada vez mais adeptos, uma vez que a autoestima e a aparência estão diretamente relacionadas à percepção de saúde para muitas pessoas, em especial as mulheres. Para a nutricionista e consultora New Millen, Bruna Nogueira, “As alterações nas unhas e cabelos são as principais queixas femininas, principalmente em relação à sua fragilidade”, o que indica que os cuidados se tornam cada vez mais necessários.

Conheça as principais causas das unhas fracas e por que ocorrem

A Síndrome das Unhas Frágeis, conhecida popularmente como “unhas fracas”, quando as unhas ficam suscetíveis à quebra, descamação e imperfeições, ocorre em mais de 20% da população, assim como a comum queda de cabelo difusa, a qual afeta grande parte das pessoas.

A principal causa desses problemas é a deficiência nutricional. “Uma baixa ingestão de nutrientes impacta de forma expressiva na estrutura do cabelo e das unhas. A má nutrição impacta no crescimento, na estrutura e até na coloração dos fios capilares e das unhas e, por isso merecem atenção”, explica Bruna.

Confira a seguir dicas de nutrientes diários para fortalecer as unhas e cabelos.

  1. Aumentar o consumo dos alimentos fontes

Folhas verdes escuras (ferro e cálcio); brócolis, couve-flor, repolho e couve (enxofre); alimentos alaranjados (com precursores de vitamina A); morango, acerola, laranja, goiaba e limão (vitamina C); grãos e sementes, como feijões e semente de abóbora (ferro e zinco); cereais integrais, como aveia, arroz e quinoa (vitaminas do complexo B) e castanha do Brasil (selênio).

  1. Adeque sua ingestão proteica

Consuma mais alimentos fontes de proteínas, como grãos, carnes, ovos, peixes, derivados de leite, sementes e oleaginosas.

  1. Cuide do seu intestino

Hidratação, consumo de alimentos ricos em fibras (farelo de aveia, sementes de chia e linhaça e psyllium) e alimentos fermentados, como kefir e kombucha auxiliam na manutenção da saúde intestinal, contribuindo para a melhor absorção dos nutrientes.

  1. Inclua um suplemento de qualidade

O uso de suplementos focados na melhoria da saúde do cabelo e das unhas tem se mostrado uma tendência de consumo atualmente. Segundo a nutricionista da New Millen, “Além da melhora da qualidade da alimentação, a associação com um suplemento de qualidade, como o Beauty Care Hair & Nails, é eficaz”. Uma pesquisa conduzida pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD) demonstra que, em 2020, houve um crescimento expressivo no uso de suplementos com fins estéticos nos últimos 5 anos.

Sugestão de produto

Beauty Care Hair & Nails, da New Millen, é um suplemento alimentar em cápsulas, composto por mix de vitaminas, minerais e L-cisteína, indicado para cuidados com cabelos e unhas a fim de promover o fortalecimento dessas estruturas e prevenir o envelhecimento precoce. Possui como diferencial a forma de apresentação em cápsulas vegetais Vcaps, além de ser 100% isento de glúten.
Preço:

R$40,00 – 30 cápsulas

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar