Estados Unidos revela plano de investimento que custará mais de 7 vezes a arrecadação brasileira

Quarta-feira, 31 de março, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou um plano que, segundo ele é único em uma geração, comparando às construções do sistema viário americano  e a corrida aeroespacial.

Estimado em mais de 2 trilhões de dólares, o plano prevê a criação de empregos, geração de renda, aumentar a competitividade americana nos negócios, criação de estrutura digital que seja disponível à todos os americanos, além de combate as mudanças climáticas.

O plano prevê investimentos durante 8 anos, para bancar tudo isso, o presidente americano sugere aumentar impostos das corporações, forçando as multinacionais a pagar margens maiores sobre seus lucros.

E esse é somente metade dos investimentos previstos, ainda, através de mudanças legislativas, será implementando um projeto chamado Famílias Americanas, com investimento em saúde, educação e cuidados com as crianças. Essa parte do pacote será paga com aumento de impostos sobre grandes fortunas.

Mas congressistas americanos estão céticos quanto ao plano, sendo que muitos detalhes estão levando a conflitos entre democratas e republicanos. Um dos argumentos da oposição ao plano é o aumento de impostos.

Para o presidente esse é o momento em que o americano irá olhar para trás e ver que foi quando eles ganharam o futuro.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar