Através de projeto criado na quarentena, atriz Thaylise Pivato tem salvado vidas.

A quarentena motivada pelo COVID-19 foi um período mundialmente avassalador, muitas pessoas ao redor do mundo desenvolveram problemas psicológicos como ansiedade, depressão e outros causados pelo medo.

A atriz Thaylise Pivato que atualmente acumula mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, decidiu criar o projeto “Cuidadosamente” que se resume em ajudar pessoas que não têm condições de pagar por um tratamento psicológico e através da plataforma são atendidas de maneira gratuita.

A partir de que momento da sua vida começou a pensar que as pessoas precisam de ajuda para a saúde mental e que você poderia ajudar nisso?

A atriz começa contando em que momento teve um “start” para iniciar o projeto:

“Eu sempre recebi muita mensagem no direct do Instagram, acho que sou muito aberta com meu público e eles se sentem a vontade de me contar tudo e pedir ajuda…

Aí eu sempre me pegava no meio de um rolê chorando porque estava trocando msg com alguém e a pessoa falando que queria se matar, ou que sofre abuso ou que não sabe como contar pros pais que é gay, entre inúmeras coisas.

E eu tinha medo de falar alguma palavra errada, um conselho errado, eu não sou psicóloga, tentava ser uma amiga ali e percebi que eu não era mas tinham pessoas que são. E que poderiam ajudar da mesma maneira que eu tentava mas com estudo pra isso.

Eu tinha 500 mil seguidores na época e pensei, é muita gente, com certeza alguém aqui quer ajudar ou conhece alguém que quer.

Usar a internet pra fazer uma movimentação positiva na sociedade, fazer realmente a diferença na vida das pessoas.”

Thaylise revela como conseguiu chegar a um dos seus maiores parceiros: A Oncare.

“Quando postei nos meus stories que queria fazer o projeto e precisaria da ajuda dos meus seguidores, a isa uma colega que estudou comigo enviou pra um amigo dela, que agora é meu amigo também, o Victor.

Ele é dono da oncare que nada mais é uma plataforma que faz o que eu queria fazer pro projeto, só que paga, eles até disponibilizam consultas a valores mais acessíveis mas não é como o cuidadosamente que é gratuito. E eles simplesmente com o maior coração do mundo disponibilizou a equipe, os formulários e tudo que a Oncare tem pra me ajudar. Depois veio o site e tudo deu certo!”

Falando em mês da mulher, uma das maiores demandas que Thaylise Pivato recebe por direct é de meninas que são abusadas por familiares.

“Recebo de meninas que são abusadas por seus familiares e não tem com quem falar, tem medo de falar na escola, com a família. São silenciadas por medo, por verem tantos casos como da Mariana Ferrer onde a justiça chega a usar termos como “estupro culposo” não da a sensação de segurança que vai ficar tudo bem caso denunciem.”

http://sitedocuidadosamente.com/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar