Prepare o delicioso Brigadeirão com biscoitos para adoçar a semana

Uma sobremesa sempre cai bem, seja para complementar o cardápio ou para tornar o lanche da tarde mais especial. Quando a receita é um clássico Brigadeirão, é impossível resistir! Por isso, a Isabela, marca líder em massas, torradas e biscoitos na Região Sul do País, ensina como preparar um Brigadeirão fácil, que rende 10 porções, ideal para servir a todos! É a típica receita com gostinho de momento feliz, aquele sabor de família que fica marcado na memória.

Confira abaixo a receita completa:


Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Maizena Isabela
2 latas de leite condensado
1 lata com a mesma medida de leite
1 caixinha de creme de leite
4 ovos
80 g de margarina
150 g de chocolate em pó

Cobertura de Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina

Para Decorar:
1 pacote de Biscoito Tortinhas Isabela sabor Chocolate
Chocolate granulado a gosto

Modo de Preparo:
– Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.
– Coloque no liquidificador a farofa de biscoito maizena, leite condensado, a mesma medida de leite, creme de leite, ovos, margarina, chocolate em pó e bata até obter uma mistura homogênea. Reserve.
– Unte com margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma com cone central, acomode a massa e leve ao forno preaquecido (180 ºC) por cerca de 50 minutos.
– Prepare a cobertura de brigadeiro: Em uma panela média, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina, mexa delicadamente até obter o ponto de brigadeiro mole e reserve.
– Retire o brigadeirão do forno, espere amornar e desinforme, acomode por cima e nas laterais a cobertura de brigadeiro e decore com os biscoitos recheados e chocolate granulado.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar