“Exercícios na praia são uma excelente alternativa para manter a forma mesmo nas férias”, garante atleta Sue Lasmar

Exercícios com os pés na areia. Além de uma boa forma de manter o esforço praticado durante o ano, essa é uma ótima maneira de acalmar corpo e mente, pelo menos para a atleta Sue Lasmar, que mesmo durante viagens e férias não deixa de tirar um tempo dia para dedicar ao corpo. 

 Fã de exercícios calistênicos, ela garante que não é necessário nada além do próprio corpo para fazer da praia uma academia ao ar livre. “Já percebeu que caminhar na praia é mais pesado que em uma calçada? Até mesmo uma simples corrida de 30 minutos garante uma boa queima de calorias. Exercícios na praia são uma excelente alternativa para manter a forma mesmo nas férias.”, garante a musa fitness. 

 O efeito acontece porque ao entrar contato com a na areia, o pé afunda e é necessário trabalho extra dos músculos para equilibrar o corpo. Segundo Sue Lasmar, abdominais de prancha, agachamentos e polichinelos são exemplos de exercícios facilmente praticáveis próximos ao mar e que podem gerar bons resultados à saúde física e mental.

 Há ainda a possibilidade de contratar um profissional especializado em circuitos de praia, prática de costume de Sue. “Esse profissional te ajuda a selecionar os melhores exercícios para o seu objetivo e condicionamento físico. Além disso, vale lembrar que todo treino é uma aplicação de sobrecarga de padrões repetitivos e podem acarretar em lesões quando não realizados de maneira adequada”, alerta. 

 Apesar simples, se exercitar na praia também exige cuidados diferentes dos tomados na academia. Por ser ao ar livre e sob o sol, a hidratação deve ser redobrada. “O protetor solar deve ser item indispensável, além disso acessórios como chapéus e bonés são mais que bem-vindo, assim como roupas leves”, recomenda a atleta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar