Sapatos, uma paixão!

Se pudéssemos eleger um item que nos leva a loucura, com certeza esse item seria o sapato. Ele tem o poder de complementar ou de acabar com um look.

Já comprei muito sapato apenas e exclusivamente pela beleza e é claro que meus pés eram massacrados. Mas quem nunca, não é mesmo? Hoje procuro conciliar beleza e conforto, e os pés agradecem.

Um fator importante na hora da compra é escolher o tamanho correto, nem sempre a numeração indicada condiz com o tamanho de nosso pé, por isso SEMPRE prove.

Quando tiver um evento, procure saber como é o local, se tem escadas, gramado, calçadas. Acredite a escolha do seu sapato depende disso, pois já imaginou você toda maravilhosa e o seu salto fica preso no gramado?

Então resolvi compartilhar com você algumas coisinhas que aprendi!

Scarpin: são sapatos de salto alto sofisticado, é importante escolher bem o modelo e estar confortável com ele quando caminha. Não pode ficar folgado e nem apertado. Hoje já encontramos modelos com tecnologia comfort que nos permite ter conforto e beleza.

Sandália de salto fino: são maravilhosas e denotam glamour e sensualidade ao look. Mas é preciso tomar certos cuidados, quando escolher um modelo analise a estabilidade que ele traz, tiras finas não dão estabilidade ao andar e ainda corresse o risco de alguma tira arrebentar.

Sandália de salto anabela: forma hit dos anos 1970, e são muito confortáveis, além de oferecer maior segurança ao caminhar. Mas tente-se para o peso do salto, pois ele pode ser composto por polímeros plásticos e faz com que sejam muito leves, com isso você pode virar o pé.

Sandália rasteira: são o hit do verão principalmente para quem curte os dedinhos do pé de fora. Elas podem ser de material mais simples como sisal, couro e até mesmo com pedrarias.

Sapatilhas: se você faz parte do grupo que ama uma sapatilha vale a pena investir num par mais sofisticado preferencialmente sem detalhes como laços, pedras e enfeites. As sapatilhas de bico fino oferecem mais sofisticação ao visual.

Botas: invista em peças de couro, pois terá maior durabilidade. E quando for guardar, passe um pano úmido, deixe secar e depois hidrate o couro (pode ser com hidratante), depois de seco guarde no armário.

Tênis: podem ser casuais ou esportivos, tudo depende da ocasião. E não é porque é tênis que é sinônimo de conforto, então prove, caminhe pela loja e verifique se não machuca seu pé. Lembre-se de provar o tênis esportivo sempre com meia grossa.

Beijos!

Dani Valle

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar