Brechó e a Moda Sustentável

Com certeza você já ouvir falar sobre moda sustentável. Tem alguns anos que esse tema está sendo discutido, mas o que vemos é que não está sendo levado muito a sério.

Ao longo da pandemia do Covid-19, tenho pensando muito sobre a minha forma de consumir, como já contei na coluna Closet Clean. E uma forma que encontrei para ajudar o meio ambiente é comprar em brechó. Comprei peças de ótima qualidade que são atemporais e que conversam com as demais peças do meu closet.

Aqui em Curitiba temos ótimos brechós para todos os bolsos, vale a pena conhecer! Visitei um, pouco antes da pandemia, que não tinha nada de tamanho plus size, mas havia bolsas, sapatos e acessórios de excelente qualidade por preço justo. Mas, eu tenho meu preferido e lá encontro peças plus size que são cuidadosamente selecionadas. Ah, e fique tranquila quanto a higiene das roupas, quando um lote de peças chega, elas são lavadas e esterilizadas para só depois serem colocadas à venda.

Alguns critérios para selecionar as peças são:

  • Peças atemporais: opte peças clássicas como blazer, saias, vestidos, camisas, sapatos e bolsas.
  • Originalidade: se a peça é única, ou seja, aquela peça que você não vai encontrar nas lojas.
  • Qualidade da peça: verifique se o tecido está em bom estado, se há furos ou manchas, se tem todos botões, se zíper abre e fecha sem problema.
  • Tamanho: sim, você tem que provar, já comprei peças com uma numeração grande que não serviu e peça com numeração menor que serviu bem.
  • Acabamento: vire a peça para o lado avesso e verifique se teve ajuste, se tem como reverter (se desejar).
  • Valor: esse é o ponto que você precisa conversar com o vendedor, há peças que ele não vai negociar, mas há peças que são negociáveis.

Me conta o que você acha de comprar em brechó?

Beijos!

 

Dani Valle

 

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar