Closet Clean  

Ontem tirei uma parte do dia para fazer a limpeza e organização no meu closet. Há alguns anos troquei o tradicional guarda-roupa por um closet, que fica muito mais arejado (já que ocupa um dos quartos), não tem mofo, nem cheiro e facilita muito a organização e a utilização do espaço. Então, se você tem um espaço para isso, super recomendo.

 Comecei organizando as gavetas da cômoda, nela ficam as peças que podem ser dobradas, como blusas, legging, saias, pijamas e roupa íntima. A maioria das minhas roupas ficam penduradas, o que facilita a visualização e permite que eu faça uso todas as peças.

Quando faço essa limpeza de tirar tudo do lugar, uso a regra do: quantas vezes usei no último ano – que funciona assim, se não usei no último ano então a peça vai morar na casa de outra pessoa. E esse ano, tão atípico, a regra não foi aplicada, pois as peças que realmente usei são aquelas mais confortáveis, já que faz 170 dias que estou em isolamento social.

Me desfiz de muitas peças, a maioria foi para doação, e as outras foram para mala do brechó. Sim, eu tenho uma mala onde guardo peças que podem ser vendidas, e não há problema algum nisso. Aqui no Brasil ainda temos muito preconceito com “roupa usada”, o que sinceramente eu não entendo, já que todos, em algum momento da vida, já herdamos as roupas de irmãos e primos.

Enfim, eu queria compartilhar com você a minha experiência com closet clean que faço duas vezes ao ano. Geralmente no outono e na primavera, separo as peças em quatro categorias:

  • Não servem;
  • Não tem caimento bom;
  • Que enjoei;
  • Que precisam de conserto.

Quando me refiro a peças, isso inclui roupas, sapatos e acessórios.

E sempre que termino me questiono, preciso mesmo de tudo isso?  Meu consumo fashionista diminui muito desde que comecei a estudar sobre moda, ainda estou bem longe de um closet funcional, ou um armário cápsula, mas estou feliz com o resultado.

E você, como organiza as suas roupas? Costuma desapegar? Conta pra mim!

Um abraço e até semana que vem!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar