Mudar é sempre possível – Afina Menina

Mudar é sempre possível

“Percebo que, nesse momento do mundo, muitas pessoas se reinventaram ou estão a ponto de. Quais são as dicas para quem pensa em fazer uma transição de carreira?”

Leia ouvindo: Por enquanto – Cássia Eller

Uma transição de carreira é um processo único, assim como cada sujeito. E não tem como fugir de iniciar esse movimento se questionando muito, se investigando, entendendo suas razões e emoções. Mas como? Se eu pudesse indicar algumas questões, seriam: O que é esse desejo? De onde vem? O que isso tem a ver com a minha história? Quais são as conexões de sentido?

O caminho passa por se conhecer e se escutar. Se respeitar, acima de tudo. Ser responsável pelas escolhas, bancar decisões. Em última análise, ajustar a vida na direção do que faz sentido é um trabalho que exige dedicação e planejamento.

Veja mais  ANVISA aprova autoinjetor para diminuir exposição hospitalar de pacientes em tratamento oncológico

Em segundo lugar, é preciso estar preparado: estudar e se especializar são partes importantes. A verdade é que nunca estamos totalmente prontos, mas sabemos quando atingimos um bom nível de confiança e a segurança necessária para efetivar uma mudança de vida.

E aí devem surgir mais perguntas: Qual é o meu momento? O que cabe neste meu momento? O que dou conta de fazer e resolver agora? Como consigo planejar meus próximos passos? O que é possível de realizar, na prática?

Veja mais  Combate às estrias: conheça os tratamentos que eliminam os temíveis risquinhos na pele

Questione-se muito. Só você pode chegar às suas respostas e, consequentemente, às suas realizações.

– Lá no meu direct (@yaskarapsi) recebo dúvidas, questionamentos e também histórias que queiram compartilhar… Elas são respondidas aqui, em forma de texto, sem identificação (e com uma música especial). Vamos pensar sobre o que estamos vivendo? Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *