Como estão nossos relacionamentos com esta pandemia?

Já pensou em como andam seus relacionamentos neste momento de pandemia? Isso mesmo, como estão seus relacionamentos neste momento tão delicado que a humanidade vem enfrentando?
A regra é ficar em casa, mas nem por isso devemos nos isolar de nossos amigos e familiares, pois o fato de estarmos com restrições sociais faz com que reflitamos no carinho e no afeto que podemos dar e receber das pessoas.
As poucas vezes em que saímos às ruas, nos deparamos com outros seres humanos tomando os mesmos cuidados que nós e, que são necessários para o momento. Abrir nossos corações para este novo entendimento da realidade em que estamos passando, a realidade do medo, do desconhecido e do virtual, faz com que nos tornemos mais dispostos a abertos para explorar novos horizontes.
Percebendo a fragilidade da situação, deste momento de reclusão e de privacidades, também podemos parar e refletir em como está o relacionamento conosco mesmo, pois este vai dar suporte para o crescimento individual e consequentemente coletivo.
Importante não deixar que falte o contato com seu EU, com o outro e com a vida, para isso é necessário a doação, sim doação de um pouco de seu tempo, de seu carinho e acima de tudo de sua atenção, pois somente a doação faz com que cresçamos para o mundo e proporcionemos um mundo mais humanos, mais sadio e satisfatório para nós mesmos.
O contato já não é mais o mesmo, agora nos restringimos a olhar e não tocar. Chegamos próximos, mas mantemos um afastamento, muito necessário para a preservação e continuidade da humanidade.
Assim como a fragilidade deste momento, são nossas relações, pensando em manter a distancia e preservando o cuidado, mas nem por isso devemos perder o contato, contato esse que nos faz humanos, contato que nos faz entender que somos parte de um sistema e que precisamos viver com tantas diversidades, angustias e incertezas, mas nunca deixando a essência do ser humano, que é o cuidado com aquilo que nos faz ter a certeza que nossa estima precisa ser preservada e cuidada.
Já não abraçamos os amigos, já não beijamos nossos familiares, já não conversamos de perto, e mantemos uma distancia considerável para que possamos manter a nossa saúde e a saúde de quem amamos. Este novo mundo, novo normal, é estranho, mas necessário. Precisamos manter a distância.
Ah, nossos amigos, que saudades, saudades dos encantos de nossos encontros, e lembrando que a vida não vale nada se caminharmos sozinhos, se estivermos num vale onde a estrada estiver vazia e não nos conduza ao campo florido.
Isso tudo nos faz pensar em como tornar os nossos relacionamentos mais interessantes. Sim, esta é uma questão que nos remete a pensar na qualidade de nossos relacionamentos, na capacidade que temos de cativar e ser cativado, para que nosso dia a dia se torne mais leve, mais prazeroso e mais agradável.
Ao definirmos nossas amizades, e aqui não penso só em amizade, mas também no relacionamento afetivo e familiar, pois todos estes nos trazem benefícios, alegrias e diminuem nossos sofrimentos, fazendo brotar novos sentimentos.
Para que nos tornemos seres humanos melhores e se quisermos conservar nossas amizades, aqui vão algumas dicas que ajudará:
1- Seja sincero em seus relacionamentos.
2- Respeite as opiniões contrarias as suas, pois cada um tem uma forma de pensar.
3- Encontre os amigos, mesmo que virtualmente, é uma forma de manter o vínculo.
4- Eventualmente envie uma mensagem fazendo com que seja lembrados, não espere as datas comemorativas para isso.
5- Se algo não ficou claro na comunicação, melhor esclarecer diretamente com a pessoa.
Acredito que com estas dicas, você vai se tornar um ser humano melhor e também proporcionar o renascimento de algo ainda melhor em si mesmo, consequentemente percebendo e recebendo o melhor do outro.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar