Mudar é sempre possível

Leia ouvindo: Por enquanto – Cássia Eller

[sc_embed_player fileurl=”https://afinamenina.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Cassia-Eller-Por-enquanto-_vd.agenciadcp.jor_.br_.webm”]

Uma transição de carreira é um processo único, assim como cada sujeito. E não tem como fugir de iniciar esse movimento se questionando muito, se investigando, entendendo suas razões e emoções. Mas como? Se eu pudesse indicar algumas questões, seriam: O que é esse desejo? De onde vem? O que isso tem a ver com a minha história? Quais são as conexões de sentido?

O caminho passa por se conhecer e se escutar. Se respeitar, acima de tudo. Ser responsável pelas escolhas, bancar decisões. Em última análise, ajustar a vida na direção do que faz sentido é um trabalho que exige dedicação e planejamento.

Em segundo lugar, é preciso estar preparado: estudar e se especializar são partes importantes. A verdade é que nunca estamos totalmente prontos, mas sabemos quando atingimos um bom nível de confiança e a segurança necessária para efetivar uma mudança de vida.

E aí devem surgir mais perguntas: Qual é o meu momento? O que cabe neste meu momento? O que dou conta de fazer e resolver agora? Como consigo planejar meus próximos passos? O que é possível de realizar, na prática?

Questione-se muito. Só você pode chegar às suas respostas e, consequentemente, às suas realizações.

– Lá no meu direct (@yaskarapsi) recebo dúvidas, questionamentos e também histórias que queiram compartilhar… Elas são respondidas aqui, em forma de texto, sem identificação (e com uma música especial). Vamos pensar sobre o que estamos vivendo? Até semana que vem!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar