Saiba como a astrologia interpreta as nuances da morte

A morte carrega diversas interpretações e maneiras de ser encarada, construídas e mantidas ao longo dos anos nas mais variadas culturas do mundo. Aqui no Brasil e em outros países, ainda existe uma dificuldade em aceitar essas perdas, principalmente quando se trata da morte física, o que é natural. Alguns estudos, religiões e filosofias interpretam a morte como um renascimento, simbologia que pode trazer conforto e entendimento. A astrologia explana e analisa as nuances da morte seguindo essa linha do renascer para novas perspectivas.

“A morte e o renascimento, tão naturais na nossa vida, mas ninguém nos ensina a olhar para esse processo”, comenta Junior Moura, astrólogo com mais de 20 anos de experiência. Para o profissional, a astrologia é uma ferramenta que ajuda a entender esses ciclos e transformações vivenciados por todos os seres humanos. Nesse aspecto, Moura esclarece que antes de mais nada, é importante compreender a energia do signo de escorpião, que simbolicamente representa a morte, mostrando a necessidade de se transformar.

O mapa astral é composto não somente pelo signo solar, mas por outros signos e planetas, aonde cada pessoa tem suas especificidades e setores da vida representados nessa ferramenta. O astrólogo explica que dependendo de qual item do mapa tem o signo de escorpião, evidencia que é preciso manter essa transformação ativa, além de mudanças e purificação desse setor. “Um outro aspecto que é muito importante entender dentro da astrologia é a questão de Plutão, que é regente de escorpião, o planeta que representa o submundo, a morte, o regenerar, as mesmas características de escorpião”.

Nesse sentido, com as simbologias de escorpião e plutão na ótica da astrologia, analisando o mapa astral de forma integral, as pessoas podem encontrar uma nova forma de enxergar a morte como oportunidade de amadurecimento emocional. “O terceiro posicionamento do tema morte na astrologia é a casa 8, que é a casa de escorpião e de plutão. Então os planetas e os signos que temos na casa 8 vai falar sobre como fazemos esses processos de rompimento, de finalizar um ciclo e começar um novo”, ressalta.

Apesar de delicado, agregar esse conhecimento na vida prepara o indivíduo para enfrentar qualquer tipo de situação, com um olhar ampliado e amadurecido. Em tempos de covid-19, com várias pessoas deixando a vida física, essa visão da astrologia pode confortar. “Mostra como é importante matarmos esse velho ser que estávamos acostumados. A gente se habituou a ser uma pessoa e o universo está pedindo que a gente se transforme, melhore, regenere, purifique coisas que precisam ser purificadas. Nós, em uma mesma vida, podemos renascer diversas vezes, e estamos tendo essa oportunidade de renascer”, finaliza.

Sobre Junior Moura

Junior Moura é astrólogo e alquimista com mais de 20 anos de experiência na área da espiritualidade. Realiza atendimentos presenciais e a distância em todo o mundo auxiliando diversas pessoas a descobrirem a própria consciência luminosa através da astrologia, numerologia, radiestesia, tarot, reiki e alquimia. Considera-se um profissional universalista, aplicando diversas filosofias em seu trabalho.

Sobre a Consciência Lumynosa

Movimento idealizado e criado pelo terapeuta holístico Junior Moura, a Consciência Lumynosa tem o objetivo de despertar a consciência interior através de textos, mensagens e vídeos que se baseiam em fundamentos da astrologia, numerologia, alquimia, tarot, entre outros recursos holísticos.

Facebook: https://www.facebook.com/Consci%C3%AAncia-Lumynosa-977732168950663/   

Instagram: https://www.instagram.com/consciencia_lumynosa/?hl=pt       

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCklKh8oY01TN7pSW2SUzwuw 

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar