Saber de onde vem o alimento é um ato de amor

Há alguns anos, especialistas já vem falando sobre os malefícios que um alimento inorgânico pode causar, tanto ao planeta, quanto em animais e em nós humanos.

Os alimentos chamados de inorgânicos são aqueles que crescem com a ‘ajuda’ de agrotóxicos que controlam pragas e doenças que podem vir a atacar, entretanto esses agrotóxicos também fazem mal ao solo, a água, aos animais e, consequentemente, a nós.

Já os alimentos orgânicos, que ficaram populares nos últimos anos, não necessitam desses processos químicos e são desenvolvidos utilizando uma gama variada de outras técnicas como: Rodízio de culturas, inseticidas naturais e plantas atrativas que são colocadas nos cantos do plantio, sendo consumidas pelas pragas que não chegam no alimento. Muitos Chefs de cozinha, ultimamente, preferem que os seus alimentos sejam orgânicos, pois esse tipo de cultivo se preocupa mais com a qualidade do produto do que com o seu tamanho ou ‘forma’.

A Personal Chef, Patrícia da Paz, explica “Eu sempre fui muito apegada a história por trás de cada prato que faço e isso me levou a também querer conhecer da onde os produtos vinham, como eram manejados, como era feito o plantio e a colheita, qual era o tempo que todo esse processo levava e claro, se continham agrotóxicos ou não. Dessa forma eu pude trabalhar com mais propriedade e não só levar pratos gostosos aos meus clientes, mas também com a confiança de produtos de qualidade”.

Alguns benefícios dos produtos orgânicos são:
– Sabores e aromas acentuados;
– Menos produtos químicos ingeridos;
– Níveis de nitrato 30% menores;
– São mais nutritivos;
– Ajudam o planeta.

Conhecer todos esses benefícios fez com a Chef se aproximasse cada vez mais dos insumos, ela criou algumas hortas para os restaurantes que fazia consultoria e dividiu essa paixão com alguns clientes, levando mudas de temperos e alguns vegetais para a casa de cada um. “Toda vez que eu começo uma horta ou que eu levo um produto para ser plantado na casa de alguém, sinto cada vez mais respeito pelo o que eu faço, é importante para mim estar em uma profissão que tem participação ativa no cuidado do planeta.”, finaliza Patrícia.

Serviço: Patrícia da Paz
Personal Chef
Cozinha Personalizada
Contato: 41. 99779-6086 
Instagram:@chefpatriciadapaz 
e-mail: dapazpersonalchef@gmail.com

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar