As Gestantes e o novo normal

A pandemia do novo coronavírus e o isolamento social forçaram as pessoas a adotar novos comportamentos e se adaptarem a uma nova realidade que veio para ficar, principalmente pela qualidade de vida que trouxe a um grupo bastante significativo: o das gestantes. Natália Lima, Mentora Gestacional, Homeopata, Instrutora de Pilates e fundadora dos Stúdios TATVA em SP tem acompanhado essa grande mudança no hábito dessas mulheres. Com a preocupação iminente sobre a própria saúde e a do bebê, elas adotaram as atuais propostas de cuidados e bem-estar, aderindo a novas práticas de exercícios e às consultas de homeopatia e medicina integrativa, realizadas online, como forma de manter a imunidade do corpo alta, evitando recorrer a remédios alopatas, bastante desaconselháveis na gestação.

Outro grande diferencial é não precisar de deslocamento, o que traz mais segurança e serenidade.  A gestante escolhe seu ambiente preferido, faz seus exercícios sem o estresse de ir e vir mantendo-se relaxada por muito mais tempo. “O volume de gestantes nas aulas de pilates e acompanhamento homeopático online cresceu consideravelmente, pois, além de melhorar a imunidade, fator importantíssimo no momento em que estamos vivendo, não têm nenhuma contraindicação”, diz Natália.

O pilates é um dos exercícios mais indicados para as gestantes por diversos fatores, entre eles o baixo impacto com foco na resistência, força, alongamento e respiração, promovendo bem-estar às mamães, respeitando as mudanças e limitações do novo corpo, o preparando para o momento do nascimento. A homeopatia é utilizada como forma de tratar possíveis patologias e aspectos emocionais das grávidas, como ansiedade, pressão alta, baixo percentil do bebê e até medicamentos naturais para afinar o colo do útero.  “É preciso entender a realidade de cada gestante, para trabalhar exercícios, terapias e tratamentos homeopáticos específicos para cada uma delas independentemente do tipo de parto escolhido, humanizado, natural, normal ou cesárea”, explica a mentora gestacional.

Várias mulheres que buscavam ser atendidas por Natália Lima devido a sua trajetória profissional, hoje se beneficiam dessa experiência. A instrutora já chegou a dar aula para 24 gestantes simultaneamente com alunas residentes em cidades de todo o país. O sucesso é tanto que uma brasileira que mora em Paris, Daniela Chagas, além de ser aluna assídua das aulas de pilates online, faz consultoria de gestantes e uso da homeopatia. “O novo normal traz essa facilidade, nós podemos escolher onde e quem vai fazer nosso acompanhamento gestacional de qualquer lugar do mundo”, comenta Daniela.

Para saber mais: https://www.tatva.com.br/

IG: https://instagram.com/oficialnatalima

https://www.instagram.com/tatvaoficial/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar