Como o inverno pode impactar na saúde bucal

O inverno, apesar de proporcionar bons momentos em casa, na companhia de filmes e vinho, pode causar alguns malefícios à saúde bucal e, por isso, alguns cuidados com os dentes são necessários para evitar complicações. A Smilink, marca brasileira de alinhadores e clareadores dentários, trouxe o assunto em pauta e pontuou algumas dicas para quem quer proteger o sorriso nessa época.

Temperaturas baixas durante o dia podem causar maior sensibilidade aos dentes, principalmente quando os dias começam mais quentes e sofrem quedas de temperatura no final da tarde. Dentes sensíveis podem causar dores nas terminações nervosas dos dentes, causando incômodo durante a alimentação e para ingerir bebidas quentes. Lembrando que a ingestão de bebidas e alimentos em alta temperatura podem causar manchas e desgaste dos dentes quando consumidos em excesso.

Para aqueles que já sofrem de problemas respiratórios, a sinusite em períodos frios causa incômodo nos dentes, e a gripe colabora para a sensação de boca seca, que causa mau hálito e infecções bucais na gengiva.

Para evitar problemas dentários e aproveitar o inverno da melhor forma, a Smilink indica que todos redobrem a limpeza bucal durante o período, por conta do alto consumo de alimentos quentes, com corantes – como vinhos, chás e cafés – e gordurosos. A escovação deve ser feita com escovas de cerdas macias e cremes dentais indicados para sensibilidade.  Já a hidratação, apesar de ser necessária em todas as épocas, também deve ganhar mais atenção para evitar rachaduras nos lábios.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar