Você sabe o que é um produto Clean & Simple? – Afina Menina

Você sabe o que é um produto Clean & Simple?

Na pandemia da Covid-19, muita gente passou a cozinhar em casa, seja por segurança ou por distração. No período, também aumentou a preocupação com uma alimentação mais saudável, para manter a resistência do corpo a doenças infecciosas, por exemplo. E nesse contexto, todos tiveram que se adaptar aos novos hábitos, desde os produtores, passando pelas indústrias, comerciantes e consumidores.

Pensando nessa nova realidade, a Ingredion – líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros – traz à tona o debate sobre os alimentos e as bebidas Clean & Simple.

Esse é o tema da nova campanha de Marketing da companhia, que visa explicar a diferença desses produtos e o porquê de adotá-los à mesa, ainda mais em uma época em que a alimentação saudável ganha destaque como mantenedora da saúde.

“Decidimos lançar a campanha para que as pessoas compreendam os benefícios de adotar uma alimentação Clean & Simple, baseada em alimentos mais naturais e livres de aditivos e de ingredientes artificiais, e que agora é uma tendência de consumo”, comenta Diego Estrada Valdés, gerente de Comunicação & Marketing América do Sul da Ingredion.

Veja mais  Superação, Britânica que já pesou mais de 100kg foi coroada Miss no Reino Unido

Valdés explica ainda que há uma diferença entre os conceitos clean e simple. Um produto clean é aquele elaborado com ingredientes reconhecidos e aceitos pelos consumidores, sem qualquer componente artificial ou químico, sem ingredientes geneticamente modificados, livre de aditivos e que podem trazer rótulos frontais que informam a lista de ingredientes. Já um alimento ou bebida simple mostra o mínimo de componentes para moldar a receita tradicional ou autêntica e possui apenas ingredientes altamente aceitos e esperados pelos consumidores.

Por isso, juntando os dois conceitos (Clean & Simple), os consumidores têm a certeza de estarem adotando alimentos e bebidas que possuem apenas o essencial, em termos de ingredientes, além de componentes altamente conhecidos e aceitos e sem qualquer aditivo, facilitando, até mesmo, a compreensão dos rótulos.

Veja mais  Síndrome de Ménière: o que é e como afeta a qualidade de vida

Isso faz com que a tendência Clean & Simple seja cada vez mais presente, na visão do gerente de Comunicação & Marketing América do Sul da Ingredion. “Esta não é uma tendência focada apenas em um tipo de consumidor. Percebemos que, em geral, todos estão à procura de produtos mais naturais. Vemos uma maior informação e atenção aos ingredientes e aos aspectos nutricionais, além de uma valorização dos produtos naturais ou orgânicos, considerados de melhor qualidade”, diz Diego Estrada Valdés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *