Aprenda como fazer canjica vegana – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Aprenda como fazer canjica vegana

Aprenda como fazer canjica vegana

A Tal da Castanha oferece bebidas vegetais para quem pretende dar um gosto à mais no cardápio vegano

O mês de julho já começou e, com ele, além do friozinho típico que marca a chegada do inverno, chega também a época de continuar aproveitando as delícias das festas juninas que se estendem pelo mês de julho. A Tal da Castanha, uma uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal, pode ser a opção para quem pretende deixar mais saudável a comilança.

A nutricionista Ale Luglio ensina como fazer canjica vegana usando leite de castanha de caju, açúcar de coco, canela em pó e noz-moscada.

CANJICA VEGANA

Ingredientes:

  • 250g de milho para canjica;
  • 1 litro de bebida de castanha de caju A Tal da castanha;
  • 1 ou 1/2 xícara de açúcar de coco ou demerara orgânico;
  • 4 paus de canela;
  • 1 colher de chá de canela e pó;
  • Opcional: 1 colher de chá de noz-moscada em pó.

 

Preparo:

Deixe a canjica de molho por no mínimo 12 horas. Troque a água da canjica e cozinhe em panela de pressão com 1 L de água por 25 minutos ou até os grãos ficarem macios. Adicione o litro de bebida de castanhas, o açúcar e as especiarias, cozinhe mexendo sempre para não grudar no fundo da panela até que o atinja textura cremosa.

Sirva quente salpicada de canela.

Dica extra:

A textura do creme pode variar, se for necessário adicione mais leite de castanhas. Você também pode usar diferentes bebidas da A Tal da Castanha:

  • Para uma receita neutra utilize a bebida ORIGINAL;
  • Para uma receita diferente de sabor, use a bebida de Castanha de caju + amendoim ou Castanha de caju + coco;
  • Para uma receita mais encorpada, proteica e fonte de cálcio use a bebida MIxed Nuts.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte do seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *