Pele no frio: dicas para cuidar da beleza em casa – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Pele no frio: dicas para cuidar da beleza em casa

Pele no frio: dicas para cuidar da beleza em casa

Beauty expert da Shiseido desvenda os segredos da rotina de skincare no frio

Nos dias mais frios a hidratação da pele é prejudicada por diversos fatores externos e internos, como banhos mais quentes, queda nas temperaturas, baixa ingestão de líquidos e mudanças na umidade do ar. Para manter a pele hidratada e driblar os dias mais secos e frios é importante trocar os produtos da sua nécessaire e fazer algumas mudanças na rotina de skincare durante a temporada. Fernanda Farias, beauty expert de Shiseido, dá algumas dicas de como cuidar da pele na estação mais fria do ano. Confira:

Atenção na limpeza

Com o clima mais seco e o vento frio, é importante não descuidar da hidratação do rosto para evitar a descamação, que sensibiliza ainda mais a pele. Para Fernanda Farias, tanto no verão quanto no inverno, é essencial higienizar bem a pele para mantê-la saudável. “Ao lavar o rosto durante a época de baixas temperaturas, é recomendado usar um sabonete menos agressivo e mais hidratante, que faça uma limpeza suave.”

Durante o inverno, a indicação é dar preferência para as espumas de limpeza, que são menos agressivas do que os outros tipos de sabonetes. “A Complete Cleansing Microfoam, lançamento de Shiseido, é ótima pois remove a maquiagem e as impurezas, ao mesmo tempo em que hidrata e melhora a qualidade da pele, pois evita sua oxidação”, conta Fernanda.

Capriche na hidratação

O clima seco interfere na textura e na aparência do rosto, por isso nada mais justo do que recorrer aos produtos que tragam de volta a hidratação perdida por causa das baixas temperaturas e dos banhos quentes. “A pele corre o risco de envelhecer precocemente devido ao ressecamento, pois vão se intensificando as linhas e as rugas começam a ficar visíveis na superfície da pele”, explica Fernanda.

A beauty expert dá a dica sobre os melhores ativos para quem busca hidratação: “Gosto muito de produtos formulados com Ácido Hialurônico, que atua no preenchimento de pequenos espaços entre as células, o que garante mais suavidade, firmeza e elasticidade à derme”. E para caprichar mais ainda na hidratação aposte em uma máscara facial, como sugestão a Beauty Sleeping Mask de WASO. “Ela faz uma hidratação intensiva que estimula o ácido hialurônico natural da pele”, completa Fernanda. A Vitamina C também é grande aliada na hidratação, auxiliando na proteção solar e combate o envelhecimento precoce. “Para os cuidados diários, indico o Glow Revival Serum, que além de hidratar, também corrige a sensibilidade, opacidade, poros visíveis e rugas”, completa Fernanda Farias.

Cuidados com os lábios

Segundo especialistas, a pele dos lábios é mais suscetível a perda de umidade do que outras partes do corpo. “Para ajudar na hidratação e defender a pele contra os danos causados pelo clima, aposte em lip balms produzidos com ácido hialurônico para tratar pequenas feridas e prevenir rachaduras. Para um melhor resultado, utilize-os a de hora em hora”, finaliza Fernanda.

Procedimentos Estéticos

Uma dica legal para fazer pela sua pele no inverno é a apostar em procedimentos dermatológicos que exijam baixa exposição ao sol, como peelings, tratamentos para manchas e até para acne. Isso porque esses procedimentos podem sensibilizar a pele, e esse é o período em que automaticamente ficamos menos expostos aos raios solares. “O tratamento para marcas envolve duas frentes: os procedimentos que podem ser feitos com um dermatologista em consultório e os cuidados em casa”, conta Fernanda Farias. A beauty expert completa: “Opte por produtos que contenham ácidos, famosos por uniformizar e suavizar a pele. Cremes como o Overnight Cream & Mask, de Shiseido, que pode ser usado como máscara ou como creme são muito efetivos pois contam com ativos que regulam a produção de melanina como uma ação preventiva a marcas, sardas e pontos amarronzados, promovendo uma aparência mais uniforme e luminosa.”

Use protetor solar

Os raios ultravioletas UVA e UVB, encontrados na radiação solar, estão presentes mesmo em dias nublados e de temperaturas baixas e o que poucos sabem é que essa rotina do protetor solar é imprescindível até pra quem não fica tão exposto ao sol, já que luzes artificiais (conhecidas como luz visível) também danificam sua pele. “A atenção tem de ser redobrada se você estiver usando ácidos ou fazendo peeling ou laser. Rosto, mãos, colo e braços, que são as partes mais expostas precisam de proteção”, conta Fernanda. Ela também explica como escolher o melhor protetor de acordo com as necessidades de sua pele: “Para quem gosta de filtro solar invisível a minha dica é o Urban Enviroment Uv Protection Cream Plus SPF 50, que tem textura leve. E para quem prefere uma base com alto fator de proteção vale muito conhecer o BB for Sports SPF 50+, é uma base solar líquida que além da proteção, oferece excelente cobertura de cor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *