Tendência da estação: Franja para cabelos cacheados

O Hair Stylist Eduard Fernandes, da Maison Meyer na Zona Norte do Rio, fala sobre a tendência do momento: Franjas em cabelos crespos. Quer aproveitar a quarentena para se aventurar em um novo visual? Saiba mais sobre este corte que veio para ficar.

Modelo Vitória Carvalho

 

 Já foi o tempo onde as pessoas de cabelos crespos e cacheados tinham o estigma de ter poucas opções de transformação capilar. Com novas técnicas, é possível sim, ousar e arrasar. Para quem está pensando em inovar as madeixas, Eduard, comenta que a franja nas cacheadas não é fácil de ser usada. Mas, calma! O especialista explica que, com boa definição e visagismo, (avaliação do formato de rosto para o tipo de cabelo), pois de acordo com o especialista é preciso uma análise personalizada, devido à nem todo cabelo ter peso, ou cair bem com franja. É preciso estilo e também personalidade. Ele lembra da época em que as cacheadas se limitavam com os formatos de cabelos devido ao tabu criado de que só as “lisas” podiam ter franja e picotar o cabelo.

 “A franja e o picotado tem vindo como forte tendência. Com um bom trabalho e um profissional qualificado é possível avaliar a melhor técnica de cortes e usar e abusar da transformação. Nossa proposta é que toda mulher seja afro ou não, pode sim, estar na moda e se conectar com a atualidade. A grande cereja do bolo para as cacheadas é o volume. Então, buscamos sempre estudar todas as técnicas que possam abraçar as cacheadas, atendendo-as com variedade de opções”, conta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar