09 ideias de looks com tênis para você arrasar no trabalho

09 ideias de looks com tênis para você arrasar no trabalho

Com a chegada do outono, nada melhor que uma seleção de looks para inspirar 

O verão se despede mas a rotina de trabalho segue intensa, certo?  Só um pouco mais gelada.

Se você é daquelas que prioriza a praticidade mas não consegue encontrar o equilíbrio entre um look formal e confortável, vamos facilitar seu dia-a-dia (e evitar os atrasos pela manhã) te dando 9 inspirações de look descolados para usar com tênis – assim, você não precisa se preocupar com as horas extras num sapato apertado.

Alfaiataria clássica +  tênis branco

Se você é das mais formais e ainda estranha ir para o escritório de tênis, optar por um modelo branco liso com um conjunto de alfaiataria clássico, em tons e estampas neutras é um ótimo começo. Quando perceber, nunca mais vai querer pisar num scarpin.

O modelo da foto é o Adidas Advantage – vale a compra!

Calça pantacourt + daddy sneakers 

A calça pantacourt é coringa e vai bem com qualquer tipo de tênis, tanto os altos quanto os baixos. Se quer dar um ar mais  despojado ao look, opte por cores chamativas e estampas. A referência da camisa com um nó é uma ótima maneira de inovar o visual com uma peça que você já tem no guarda roupa.

Vestido curto + Adidas old school 

Para os dias mais quentes, o combo vestido liso e tênis feminino Adidas old school como o da foto combinam super bem. Se esfriar, uma jaqueta jeans ou blazer estampado complementa o look.

Alfaiataria descolada + Vans 

Apesar de se tratar de mais um conjunto de alfaiataria, esse look é bem diferente do primeiro.  Conjunto de alfaiataria em cores e estampas fortes dão uma outra cara ao look escritório. Se o seu local de trabalho for mais despojado, o combine com uma t-shirt e um vans você está pronta para a rotina e também happy hour.

Legging de couro sintético + Converse All Star 

Essa dupla é perfeita para quem tem um dia-a-dia agitado na rua, já que toda mulher sabe bem como as calças leggings são confortáveis. Para trabalhar, escolha uma versão de couro sintético – que vai bem com tênis metálicos, de salto ou siga a referência e opte pelo bom e velho all star.

Saia midi + blazer

As saias midis estão caindo nas graças das brasileiras, principalmente as mais soltinhas. Se animal print não é muito sua praia, o look da foto pode ser reinventado: troque a saia lisa por uma t-shirt divertida. Se quer algo ainda mais casual, o blazer pode ser substituído por uma jaqueta jeans.

Jeans destroyed + camisa + tênis esportivo

Para quem já é adepta do tênis no trabalho e quer um modelo que fuja do básico, que tal usar aquele tênis que você costuma usar para praticar esportes com uma calça jeans rasgada e uma camisa social? As peças de cima trazem sobriedade ao look e equilibram o visual.

Vestido midi + tênis

Mais uma vez o comprimento midi mostrando que veio para ficar. Se tratando dos vestidos canelados, é perfeito para quem trabalha em ambientes mais formais – caso tenha uma reunião de última hora, é só deixar aquele salto na gaveta, né?

Animal print + blusa básica 

Para as fãs de animal print aos fins de semana, hora de trazê-la para o horário comercial. Acompanhada de um tênis neutro, não tem erro. Seja calça, blusa, blazer ou casaco. O segredo é equilibrar a estampa com outros itens mais básicos. Se seu ambiente de trabalho é mais fashionista, use e abuse do mix de estampas.

E aí, pronta para o outono mais confortável de todos?

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar