Destaque Notícias

Lingerie para adolescentes: produção para jovens consumidoras exige conforto e estilo

Durante muitos anos, principalmente para adolescentes, a lingerie era vista com muitos tabus e preconceitos. Nos dias atuais, é uma peça que as girls usam até mesmo para ir em shows e festivais. Porém, de acordo com a designer da marca Econfort Lingerie, Samantha Perim, é preciso ter cautela com as jovens consumidoras que prezam por muito por conforto e estilo.

Detalhes de renda, sutiã com alças finas, tops e recortes são mais adequadas para as adolescentes. “Antigamente, as meninas prezavam por cores mais discretas, mas hoje elas querem detalhes e cores mais chamativas e que estão em alta, como por exemplo, a cor Geleia e Menta, porque é possível até mesmo para montar um look com as peças”, disse Samantha.

A designer da Econfort Lingerie também pede atenção na escolha do tecido, já que pode ser um grande aliado no conforto das teenagers. “É necessário também prezar pelo conforto, para que a peça se ajuste ao corpo e ao movimento. O ideal é escolher de algodão, que é uma fibra natural e absorve bem o suor”.

Sobre a Econfort Lingerie

Visando acolher vários momentos e estilos do público feminino e, ao mesmo tempo, priorizar o conforto, a Econfort oferece ao mercado um mix de moda e bem-estar. A marca é pioneira no mercado a oferecer uma linha infanto-juvenil completa, acompanhando todas as fases da mulher, principalmente no período de transição entre criança e adolescente, onde a lingerie se torna, muitas vezes, essencial, devido às mudanças corporais. Além disso, a Econfort trabalha com matérias primas sustentáveis, utilizando, por exemplo, a fibra natural de algodão soft.