Maria Luiza Reis promove o Mulheres Visionárias Brasil, com palestra da conferencista norte-americana Mary Buffett

No dia 27 de novembro, das 14h às 20h, acontece a primeira edição do Mulheres Visionárias Brasil, no Teatro FAAP, à Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo. O evento tem como objetivo promover um intercâmbio entre mulheres de todas as partes do mundo, trocando ideias e experiências acerca de projetos sociais, empreendedorismo feminino e liderança.

O destaque será a participação da autora e conferencista norte-americana Mary Buffet, que virá ao Brasil pela primeira vez. Mary é uma das maiores especialistas globais em finanças e nos métodos de investimento de Warren Buffett, o investidor mais bem-sucedido do mundo.

“Quando comecei a apresentar a ideia para grandes empresas, o interesse foi tão grande que resolvi abrir uma empresa para, aí sim, dar continuidade ao projeto. Percebi que o Mulheres Visionárias Brasil seria só o começo de uma ideia muito maior”, afirma a empresária Maria Luiza Reis.

Malu conta que o evento é o pontapé inicial da marca Mulheres Visionárias Brasil, mas que outros eventos nacionais e internacionais já estão na programação. “Esta é a primeira edição do evento, que acontecerá uma vez por um ano no Brasil e vai gerar outros encontros em Países como Portugal e Emirados Árabes Unidos, com quem já temos conversas adiantadas. O objetivo é promover um intenso intercâmbio entre mulheres de toda as partes do mundo”, revela a idealizadora do MVB.

O início

A vontade de reunir mulheres que estão à frente de seu tempo, em torno de um propósito que se sobrepusesse aos temas mais genéricos da agenda feminista, motivou Malu a entrar no mercado de eventos de conteúdo orientados ao protagonismo das mulheres no ambiente de negócios.

Com mais de 28 anos de experiência no segmento de campanhas de incentivo, tendo trabalhado diretamente nos principais eventos esportivos do mundo (Jogos Pan-Americanos, Olímpicos e Copa do Mundo) e para algumas das maiores empresas em seus segmentos de atuação, Malu resolveu suspender suas atividades profissionais em 2016 para cuidar da saúde de seu pai.

Após um ano sabático de muita atenção ao bem-estar familiar, mas também de muito estudo acerca das principais tendências do mercado corporativo, ela decidiu que era hora de voltar à ativa com diversas iniciativas voltadas ao empoderamento feminino. “O intuito não é falar sobre as mesmas coisas que vemos por aí. Conversei com muita gente, pesquisei muito e resolvi fazer uma intensa curadoria. Vamos promover workshops, cafés da manhã, palestras, rodadas de negócio, viagens, experiências para que as mulheres acessem o que há de melhor em escala global”, conta Malu.

Outra novidade que está sendo preparada é o lançamento de um canal no YouTube chamado Mulheres Visionárias Brasil, que trará entrevistas e muito conteúdo com mulheres inspiradoras, que estão fazendo a diferença, gerando empregos e ajudando a transformar o ambiente de negócios. O canal estará no ar no mês de dezembro deste ano. “A ideia é trazer grandes histórias, temas e conteúdo que sejam aplicáveis no dia a dia das mulheres. Tem muita coisa incrível por vir”, diz Malu.

Para conhecer mais sobre o evento, basta acessar:mulheresvisionariasbrasil.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar