A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

Além de render até 5 porções, a receita da Adria feita com a linha Grano Duro, é a opção perfeita para começar a primavera da melhor forma possível

Pode comemorar, pois estamos na estação mais florida do ano, a Primavera. Com clima ameno e dias mais chuvosos, essa estação tem o poder de transformar a paisagem, trazendo mais cor e vida para a natureza.

É o período ideal para elaborar pratos mais coloridos e refrescantes, como saladas à base de carboidratos, fibra e proteínas. Tudo isso fica mais gostoso sabendo escolher o melhor tipo de massa, como a linha Grano Duro da Adria! Massa premium feita com grão duro, um tipo de trigo especial que, após o cozimento, deixa a massa naturalmente al dente, ou seja, soltinha e macia, porém resistente à mordida

Aprenda então com a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, uma receita deliciosa que rende até 5 porções, ideal para dividir com a família e amigos: Salada de Gnocchi com Melão e Presunto.

Aproveite esta época agradável e tenha dias mais leves, equilibrados e felizes junto das pessoas que você ama!

Veja o modo de preparo abaixo.

Como fazer Salada de Gnocchi com Melão e Presunto

Ingredientes:

Salada
1 embalagem de Gnocchi Grano Duro Adria (500g)
2 fatias médias de melão em cubos
150g de presunto em cubos
200g de queijo provolone ralado grosso
100g de uvas passas
Sal

Vinagrete de Melão
6 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de creme de leite
1 dente de alho pequeno
2 fatias médias de melão
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para decorar
Salsinha picada a gosto
Folhas de hortelã para decorar

Modo de Preparo:
– Comece preparando o vinagrete de melão. Bata no liquidificador todos os ingredientes, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve.
– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de 9 a 11 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque em uma travessa grande, acrescente o vinagrete de melão e envolva com a ajuda de dois garfos grandes.
– Junte o melão, o presunto, o queijo provolone, as uvas passas e misture com a massa delicadamente. Decore com a salsinha e as folhas de hortelã. Sirva a seguir.

Rendimento: 5 porções

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar