De repente 30

Será possível mudar de uma vida sedentária para uma saudável aos 30 anos ou depois dos 30?

Com o passar do tempo e o aumento das nossas responsabilidades mediante uma rotina agitada, muitas vezes a atividade física é deixada de lado na nossa vida por muito tempo. A questão que fica é: Será possível retomar uma rotina de exercícios ou existe alguma idade limite para a busca de uma vida mais saudável? A resposta, segundo a médica e diretora técnica da Eden Clinic, em Curitiba, Marcia Simões, é não. “Independente da idade, a atividade física sempre é benéfica a não ser que a pessoa possua alguma restrição médica”.

Marcia afirma: “Antes tarde do que nunca”.

Após os 30 anos começamos a observar, segundo a doutora, uma diminuição na massa muscular e na velocidade do metabolismo e um aumento da gordura corporal. “Alguns estudos demostram que um adulto perde em média 200g de musculo por ano e ganha 600g de gordura corporal quando não abusa da comida, com isso passamos a não poder comer mais o que comíamos antes, ou comer a mesma quantidade e ainda sim o peso aumentar. Nesse momento reduzir o consumo dos alimentos e iniciar uma atividade física é fundamental, para driblar a fisiologia e permanecer saudável e com o corpo que você deseja”, orienta.

Hoje, conforme as indicações da médica – que mudou a sua vida radicalmente, tornando-a saudável com praticas de exercícios e alimentação consciente e, da mesma forma incentiva seus pacientes -, as opções de atividade física são infinitas. “Uma excelente escolha para quem não gosta da tradicional musculação são as artes marciais, são aulas que duram em média 1h, tem frequência de 2 a 5x por semana e queimam muitas calorias em média 600 a até 1000 calorias por aula, um excelente exercício para quem deseja perder aqueles quilinhos a mais adquiridos com o passar do tempo, além de serem atividades extremamente prazerosas e que liberam no nosso organismo grande quantidade de endorfinas que nos trazem relaxamento e diminuem o stress”, indica Marcia.

Com o lema da doutora, “nunca é tarde para mudar de vida”, aproveite aquela horinha livre no almoço ou após o trabalho e inicie uma atividade física, se apropriando dos benefícios que ela proporciona no seu organismo, e se mantenha, assim, sempre ativo e saudável.

Serviço: Eden Clinic                           

Dra. Marcia Simões – CRM 33207

Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic

Tel: (41) 3501-9358

E-mail: contato@edenclinic.com.br

Site: http://www.edenclinic.com.br/

Endereço: Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar