Docinhos para fazer e vender!

Com a proximidade das Festas de Fim de Ano, aumenta a possibilidade de ganhar um dinheiro extra vendendo quitutes que podem se transformar em deliciosos presentes de Natal.

Para quem quer aproveitar essa oportunidade a Harald selecionou três docinhos fáceis de fazer, que podem ser embalados em charmosas caixinhas ou em delicados saquinhos de celofane para serem comercializados.

Uma das receitas é a fofíssima Lua de Mel de Chocolate recheada com Gel de Chocolate Confeiteiro. Outra dica é o Bolinho Presente, que combina massa feita com Creme Ganache sabor Chocolate Branco Melken com Gotas Chipshow sabor Chocolate ao Leite Top. Tem ainda um Brownie para Presentear que leva Chocolate Inovare Intenso e nozes. Confira!

LUA DE MEL DE CHOCOLATE

Ingredientes:

Esponja:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)

2 colheres (sopa) de fermento biológico seco instantâneo (20 g)

1 ½ xícara (chá) de leite em temperatura ambiente (300 ml)

Massa:

250 g de Cobertura Fracionada Branca Confeiteiro picada

3 ovos

4 xícaras (chá) de farinha de trigo (480 g)

1 ½ colher (chá) de sal

Recheio:

450 g de Gel de Chocolate Confeiteiro

Finalização:

200 ml de leite

100 g de leite condensado

200 g de coco ralado

Material:

Assadeira grande

Tigela grande

Técnicas da Receita:

Derretimento de chocolates e coberturas – https://www.harald.com.br/tecnicas/derretimento-de-chocolates-e-coberturas/

Massas com Confeiteiro – https://www.harald.com.br/tecnicas/massas-com-confeiteiro/

Preparo:

Esponja: misture a farinha com o fermento e adicione o leite até homogeneizar. Cubra com plástico filme e deixe descansar em local ligeiramente aquecido por cerca de 1 hora, ou até dobrar de volume. Massa: derreta a cobertura. Coloque-a em uma tigela grande e acrescente os ovos e a esponja já crescida, misturando bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e o sal, misturando bem após cada adição para formar uma massa homogênea. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove bem, até a massa ficar brilhante e elástica. Devolva-a para uma vasilha limpa e seca e deixe-a coberta até que duplique de volume, em local protegido do vento. Montagem: modele a massa em bolinhas de 15 g e passe-as para uma assadeira grande untada e enfarinhada. Cubra com um pano limpo e deixe finalizar o crescimento, até dobrar de tamanho. Asse os pãezinhos em forno preaquecido (180 °C), na grade do meio do forno, por cerca de 20 minutos (não deixe dourar). Desenforme e deixe esfriar sobre uma grade. Recheio: faça um pequeno furo no fundo dos pãezinhos com um bico de confeitar ou palito de churrasco e recheie com o Gel de Chocolate Confeiteiro até o pão ficar levemente inchado. Finalização: misture o leite com o leite condensado. Mergulhe os pãezinhos nessa calda e, em seguida, passe-os no coco ralado. Guarde-os em local fresco até o momento do consumo.

Tempo de Preparo: 2 horas

Rendimento: 85 pãezinhos

BOLINHO PRESENTE

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Creme Ganache sabor Chocolate Branco Melken (250 g)

3 ovos

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (180 g)

1 colher (sopa) de fermento em pó (10 g)

1/2 xícara (chá) de Gotas Chipshow sabor Chocolate ao Leite Top (90 g)

7 colheres (chá) de açúcar cristal (40 g)

Material:

Batedeira

Forminhas para bolo (7 cm x 7 cm)

Preparo:

Bata a Ganache Melken e as gemas na batedeira até obter um creme homogêneo. Diminua a velocidade da batedeira, adicione aos poucos a farinha e o fermento peneirados, alternando aos poucos com 1/2 xícara (chá) de água (100 ml). Bata as claras em neve e adicione-a a massa, aos poucos, misturando delicadamente para não perder a aeração. Enfarinhe as Gotas Chipshow, passando-as em farinha de trigo, e misture-as à massa delicadamente. Despeje a massa nas forminhas, polvilhe com o açúcar cristal e asse em forno preaquecido em 180 °C, por cerca de 25 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo e seco.

Tempo de Preparo: 50 minutos

Rendimento: 11 unidades de 50 g

Dica: Saborize seu bolo acrescentando raspas de limão, laranja ou especiarias como canela em pó, gengibre ou essências.

BROWNIE PARA PRESENTEAR

Ingredientes:

200 g de Inovare Intenso picado

¾ xícara (chá) de manteiga sem sal (150 g)

1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)

½ xícara (chá) de nozes picadas (50 g)

1 colher (chá) de canela

1 pitada de sal

2 ovos

1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo (195 g)

1 colher (sopa) de rum

Material:

Forma retangular pequena (20 x 30 cm)

Preparo:

Corte o Inovare Intenso em pedaços, misture à manteiga e derreta, formando um creme liso e homogêneo. Junte então a farinha de trigo, as nozes, a canela e o sal. À parte, misture os ovos com o açúcar e o rum, acrescente a massa de chocolate e misture bem. Despeje na forma já untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido a 180 °C por cerca de 20 minutos. Desenforme morno, corte em quadrados.

Tempo de Preparo: 20 minutos

Rendimento: 24 unidades

Dica: o Brownie pode ser vendido em pequenas porções ou inteiro, para ser servido como sobremesa. Você pode embalar as porções em celofane ou assá-las em formas de alumínio.

SOBRE A HARALD

Com 35 anos de atuação no mercado, a Harald cresceu e se tornou forte pela preferência dos seus clientes. Atualmente é líder no mercado no segmento de coberturas e uma das principais no mercado de chocolate para transformação.

A empresa está presente em todo o país com amplo portfólio de produtos composto por suas marcas consagradas Melken, Unique, Inovare, Top Confeiteiro e foi pioneira ao lançar a primeira e mais completa linha de chocolate de origem, a partir de Cacau Fino 100% brasileiro

Referência em todos os canais de distribuição e em indústrias, a Harald atua no mercado especializado (lojas de festas, doces e descartáveis); food service (distribuidores de panificação, confeitaria, sorveteria e horeca); e cash & carry (lojas de atacado e autosserviço que atende transformadores, comerciantes e consumidor final).

Com uma estrutura comercial composta pelos times de Vendas, Marketing, Exportação e Administração de Vendas, a Harald se destaca pela distribuição nacional, atendendo mais de 8 mil clientes. Além disso, mantém exportação regular para mais de 15 países na América do Sul, América Central, África, Estados Unidos e Oriente Médio.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a Harald é líder em coberturas sabor chocolate com as marcas Raspar & Cobrir, Top, Confeiteiro e Inovare e disputa o mercado de chocolates com as marcas Unique e Melken.

Com quatro unidades: uma fábrica em Santana de Parnaíba e uma em Marília, um CD em Cajamar e um escritório em Santana de Parnaíba, a Harald foi adquirida em 2015 pela Fuji Oil, uma empresa japonesa de atuação global fundada em 1950 e ancorada em tecnologia e criatividade. Ao incorporar os alicerces da Fuji Oil, a Harald passou a ter uma gestão de classe global e a construir um futuro de inovação e sustentabilidade, não só nos produtos, mas em todas as áreas.

www.harald.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar