Ex-paciente de câncer de mama, Sabrina Parlatore fala da importância da prevenção em campanha da Omint

A Omint, empresa de saúde e seguros líder no segmento de alto padrão, estreia a campanha digital ‘Prevenção na cabeça. Amor próprio no peito’, relacionada ao mês de conscientização da saúde da mulher – o Outubro Rosa. Estrelada pela apresentadora Sabrina Parlatore, a ação conta com filme que reforça a importância da prevenção do câncer de mama e incentiva a consulta médica regular para se evitar diagnósticos tardios da doença. A comunicação foi criada pela agência Newton, com produção do filme assinada pela Biruta e áudio a cargo da produtora S de Samba.
 
O conceito da campanha defende a rotina de prevenção e cuidados como um ato de amor próprio das mulheres. “Esse mote foi construído a partir do ditado popular ‘quem ama, cuida’, adaptado aos cuidados com a própria saúde. Aqui incluem-se a realização dos autoexames com frequência, acompanhamento clínico e exames preventivos regulares”, defende Filipe Oliveira, diretor de criação e redator da campanha.
 
A escolha da Sabrina Parlatore como porta-voz da campanha partiu de sua história de vida com o tema, informação repercutida na imprensa. Em 2015, aos 40 anos de idade, ela foi diagnosticada com câncer de mama e travou uma batalha médica que a tornou vitoriosa na luta contra a doença. “O diagnóstico precoce, somado às medidas preventivas que eu sempre tive, me possibilitaram um prognóstico favorável. Em meio à luta, redescobri a música como um hobby e esse novo talento também me trouxe amor próprio e enfrentamento ao câncer. É essa experiência que compartilho nesta campanha – prevenção e encorajamento”, afirma a apresentadora.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar