Você tem compulsão por doces? Exercício prático pode te ajudar

Psicóloga mapea e alinha os níveis neurológicos para transformar o padrão gordo em magro, controlando fatores como ansiedade e estresse.

Diversos estudos sobre emagrecimento dentro da neurociência já identificaram que a obesidade começa no cérebro. Dentre as principais causas para o aumento de peso, foram apontadas o estresse, a ansiedade e o sentimento de autoestima. Fatores esses que se não forem controlados, fica impossível conquistar e manter o peso desejado.

Existe uma infinidade de dietas para seguir, entre elas, a Low Carb, Dukan, Mediterrânea, Dash, Cetogênica e Vigilante do Peso. Grande parte das pessoas que lutam contra a balança, já fizeram pelo menos 2 ou 3 tentativas com dietas diferentes.

Segundo Sorella Mendes, coach em emagrecimento e psicoterapeuta, o problema não está na dieta escolhida, afinal cada organismo se adapta melhor a um tipo de cardápio. O grande vilão de tudo é a nossa própria mente e a relação que ela nos faz estabelecer com a comida, associando o ato de comer com sentimentos de ansiedade, compulsão, medo, angustias, fuga e muitos outros.

“O cérebro cria armadilhas mentais que nos prendem em um comportamento compulsivo em relação a comida e isso nos faz comer por fatores emocionais e não por fome de verdade, ou seja, a fome celular. Já ouvi milhares de pacientes no consultório falando como perdem o controle sobre o que comem quando estão tristes, desanimados ou com problemas na vida pessoal, profissional ou amorosa. ”, declara a psicoterapeuta.

A Neurofit é uma técnica, ainda pouco conhecida pela grande maioria das pessoas, mas que já vem conquistando milhares de adeptos pelo mundo. O dos motivos dela estar se destacando, são as declarações de várias famosas que estão buscando nas técnicas de programação neolinguística o segredo para manter o corpo em forma.

O objetivo principal da Neurofit é ensinar o cérebro a trabalhar junto com o emocional a favor do emagrecimento, tornando a mente uma poderosa ferramenta. “Quando aprendemos a controlar a mente fica mais fácil encontrar o equilíbrio na alimentação e assim conseguir eliminar peso e atingir a meta desejada”, afirma Sorella.

O poder da mente para emagrecer

A técnica Neurofit visa uma mudança profunda na vida das pessoas, pois só assim é possível mudar hábitos e comportamentos que já são considerados normais para o corpo. O primeiro passo é identificar, por meio de testes, quais são os sabotadores e as principais armadilhas de cada uma das participantes.

Hoje, são seis as principais armadilhas que as pessoas que decidem emagrecer tendem a cair com mais frequência. Quando se descobre quais são as armadilhas e como elas atingem cada pessoa, fica mais fácil criar um plano de fuga para que elas saibam exatamente o que fazer quando estiverem vulneráveis.

“O workshop online me deixa mais perto das participantes, o que me ajuda a identificar essas armadilhas, criando um plano de fuga para cada uma delas, de forma simples e prática, para que elas apliquem depois sozinhas no dia a dia. Além disso, disponibilizamos áudios que precisam ser ouvidos ao final do curso por no mínimo 30 dias. Isso é fundamental para que esse novo caminho neural seja estruturado e modifique os comportamentos e pensamentos relacionados ao que foi aprendido com a Neurofit. ”, afirma Sorella.

EXERCÍCIO 

Um dos exercícios que aplicamos durante o treinamento é uma técnica de PNL para modificar aqueles momentos em que se come de forma compulsiva determinado alimento, como chocolate, por exemplo. Veja como funciona o passo a passo:

1.Pense numa comida que você sente nojo ou aversão.

2.Imagine um prato dessa comida bem na sua frente. Visualize mentalmente, sinta o cheiro e o desprazer daquele alimento em sua boca, incluindo o “nojo” ou repulsa, enquanto aperta o dedão e o dedo indicador. Continue sentindo de forma mais profunda todas essas sensações ruins enquanto o alimento está dentro da sua boca, tocando sua língua, descendo pela garganta, esôfago, até chegar em seu estômago, isso lhe causa náusea, enjoo, ao mesmo tempo em que aperta os dedos;

3.Agora pense na comida a qual deseja parar de comer compulsivamente e imagine-se em frente a um prato repleto desse alimento. Perceba, no entanto, que ela está muito misturada com a comida que você tem “nojo” ou repulsa, a ponto de alterar de forma, cheiro, sabor. É importante que você perceba – especificamente – o que modifica na sua percepção do alimento ao se dar conta de que houve uma mistura dos dois alimentos e como você se sente frente a esse alimento agora – e que altera dramaticamente – seu desejo de comer tal alimento. Experimente a “confusão” interna que gera e permita-se ver, ouvir e sentir em detalhes essa etapa;

4.Faça a imagem do alimento misturado ficar maior e maior, muito maior que você. Imagine-se atravessando essa massa gigante, como se estivesse num túnel desconfortável, com dificuldade para abrir caminho até o outro lado. Sinta o cheiro forte e o gosto daquilo que você não gosta por todo lado dentro daquele túnel sufocante!

5.Aperte o dedão e o indicador lembrando-se ao mesmo tempo de tudo que vê, ouve e sente da comida que você detesta presente nessa “mistura”. Em seguida imagine que você tenta comer o alimento como fazia, mas não consegue pois percebe o gosto e a textura dos dois alimentos misturados e não consegue engolir.

6.Pense na comida que deseja parar de comer e perceba como se sente agora. O ato de pressionar o dedão ao dedo indicador em determinados momentos promoverá um “efeito âncora”, ou seja, toda vez que você estiver em frente ao alimento que comia compulsivamente, pressione os dedos para que aquela sensação seja reestabelecida e você volte a sentir a aversão ao alimento e possa desenvolver o controle sobre ele.

7.Repita o processo quantas vezes for necessário, entre 21 e 30 vezes pelo menos, até que espontaneamente sua postura em relação ao alimente tenha se modificado.

O treinamento “Neurofit – Mente Magra com Sorella Mendes” é voltado para pessoas que nunca estão felizes com o próprio corpo, possuem medo de engordar, pensam em comida pelo menos vezes três vezes por dia, tem autoestima rebaixada, sente culpa por comer e já fizeram uma ou mais dietas, mas recuperam todo o peso perdido.

O workshop que aconteceu em setembro desse ano teve apenas 30 vagas que esgotaram em menos de três dias. A próxima data já está definida e será no dia 27 de outubro de 2018. As inscrições poderão ser realizadas pelo sitewww.sorellamendes.com.br/neurofit-curso.

“Nosso primeiro workshop foi um sucesso, por isso, dessa vez abri 50 vagas para poder ajudar e ensinar mais pessoas a descobrir o poder e a força da mente, potencializar resultados, acabar com a guerra entre mente e corpo, a se amar, a respeitar e confiar no próprio corpo e, principalmente, a abandonar definitivamente as dietas”, afirma Sorella.

Mais informações

Sorella Mendes – Psicoterapeuta, Hipnoterapeuta, Coach de Emagrecimento e idealizadora do Método de Emagrecimento Mente Magra.Site: www.sorellamendes.com.br

Facebook: www.facebook.com/SorellaMenteMagra
Instagram: @sorellamendes

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar